Resumo do esporte: CBF mantém Brasileirão em andamento e times gaúchos preparam retorno aos treinos

Sem sucesso no pedido de parada das competições, Gêmio, Inter e Juventude consideram retomada

Publicado por
09:00 - 11/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Mesmo com CTs e estádios alagados, dupla Gre-Nal terá que voltar a trabalhar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu ofício do Ministério do Esporte pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro feminino e masculino devido às enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, a entidade optou por manter a rodada do final de semana e vai consultar os clubes em conselho técnico extraordinário no início da semana que vem. Pressionada pela não paralisação do Brasileirão, a dupla Gre-Nal percebeu que a única alternativa é voltar aos treinos e se preparar para jogar fora do Rio Grande do Sul. 

 

Confira o resumo do esporte:

CBF MANTÉM RODADA DO BRASILEIRÃO 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu ofício do Ministério do Esporte pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro feminino e masculino devido às enchentes no Rio Grande do Sul. No entanto, a entidade optou por manter a rodada do final de semana e vai consultar os clubes em conselho técnico extraordinário no início da semana que vem. 

Presidente Ednaldo Rodrigues disse que só os clubes podem decidir por parada

GRÊMIO ESTABELECE DIA 17 COMO DATA DE VOLTA AOS TREINOS

O Grêmio começou a pensar em uma alternativa para retomar as atividades. A ideia, neste momento, é voltar aos treinamentos na próxima sexta-feira (17), em local a definir, já que a utilização do CT Luiz Carvalho e da Arena está descartada por pelo menos 30 dias. O próximo jogo do Tricolor será diante do The Strongest, no dia 29 de maio.

Tricolor ainda estuda local para trabalhar. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

INTER VOLTA AOS TREINOS SEGUNDA-FEIRA

O Inter volta aos treinos na segunda-feira (13). A tendência é de que os trabalhos aconteçam no CT  das categorias de base, menos atingido pelas chuvas, em Alvorada. A direção acredita que terá que jogar no dia 28 de maio, pela Sul-Americana, diante do Belgrano.  Sem condições, ainda alagado, o Beira-Rio não será o palco da partida, que deve ser transferida para outro local. Nesta sexta-feira (10), o município de Rivera, no Uruguai, ofereceu o estádio Atílio Paiva para que os clubes gaúchos mandem seus jogos.

Colorado deve treinar em Alvorada. Foto: João Batista Andrade / SC Internacional

JUVENTUDE RETOMA TRABALHOS TERÇA-FEIRA 

O Juventude mantém a data de 14 de maio para o retorno aos treinamentos, mas vai avaliar a situação do estado para definir a programação. Por enquanto, os jogadores estão envolvidos na distribuição de donativos. O capitão do time, Nenê, auxiliou na distribuição de  sanduíches feitos por funcionários do clube e entregues em uma igreja da cidade, que distribui alimentos em cidades vizinhas.

Alviverde retorna no dia 14. Foto: Fernando Alves / EC Juventude

JOGO ENTRE CAXIAS E BRASIL DE FARROUPILHA É INTERROMPIDO PELA CHUVA

O jogo-treino entre Caxias e Brasil de Farroupilha foi paralisado aos 30 minutos do primeiro tempo devido à forte chuva que caiu sobre a Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira (10). O placar estava em 0 a 0. O Caxias começou o jogo com: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu, Lucas Ryan e Dudu Mandai; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Peninha; Galvan e Álvaro. O Brasil teve: Pedott, Marcão, Clébio, David e Juan Rafael; Edmilson, Sananduva e Luiz Henrique; Jocenir, Matheus Paulista e Pablo.

Partida foi interrompida. Foto: Votor Soccol / SER Caxias

As principais informações do esporte nas últimas horas no RS você segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.

Confira o resumo do esporte em áudio:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp