Rayssa Leal vence a Liga Mundial de Skate Street com nota histórica

Rayssa Leal entrou para a história do esporte ao conquistar mais uma vez a vitória na Liga Mundial de Skate…

Publicado por
09:53 - 04/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rayssa Leal

Rayssa Leal

Rayssa Leal entrou para a história do esporte ao conquistar mais uma vez a vitória na Liga Mundial de Skate Street. No Instagram, ele legendou a foto com uma frase de efeito: “No topo do mundo”. Rayssa é a atleta de maior destaque no momento, e conseguiu uma nota histórica em sua carreira na competição deste domingo (3) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

As atletas dão duas voltas de 45 segundos e cinco oportunidades de manobras na pista. Rayssa Leal já começou com o pé direito, alcançando um 8,1. Mas com uma segunda volta perfeita, ganhou um inédito 9, somando 31,9 pontos e ficando à frente da japonesa Momiji Nishyia, em segundo lugar com 30,6 e da norte-americana Paige Heyn, em terceiro com 28,9.

Rayssa Leal

Rayssa Leal – Foto: Divulgação

No auge da carreira com apenas 15 anos, a maranhense Rayssa Leal se tornou bicampeã no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Ela já havia sido campeã no ano anterior, a agora o Brasil está no topo do pódio pelo quarto ano consecutivo. A competição da SLS (Street League Skateboarding) tem prêmio total de US$ 315 mil, o equivalente a mais de R$ 1,5 milhão, que é distribuído entre os competidores.

Clique  aqui para mais notícias

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp