Esportes

Por vaga no G4, Caxias visita o Brasil de Pelotas pelo Gauchão

Grená está com quatro pontos e pode chegar à vice-liderança

Grená e Brasil de Pelotas duelam na noite desta quarta-feira
Grená e Brasil de Pelotas duelam na noite desta quarta-feira (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias)

O Caxias volta a campo na noite desta quarta-feira (1º). Após vencer o Aimoré no sufoco em casa no último domingo (29), o Grená visita o Brasil de Pelotas no Bento Freitas a partir das 21h30min pela quarta rodada do Gauchão. O Xavante, atualmente é o segundo colocado na competição

Como chega o Caxias

Aliviado, o time de Thiago Carvalho vem empolgado para a partida contra o Brasil de Pelotas. Com quatro pontos conquistados em três rodadas, uma combinação de resultados pode impulsionar a equipe à vice-liderança. No último domingo, o Grená passou sufoco mas venceu, Dirceu e Marcão anotaram os gols do triunfo por 2 a 1 contra o Aimoré no Centenário.

Para a partida contra o Xavante, o lateral Dudu Mandaí ainda será desfalque, ele segue no departamento médico tratando uma lesão sofrida em 202. Quem também está fora é o meio-campista Peninha, conforme a assessoria de imprensa do clube, ele sofreu um edema muscular e não tem previsão de retorno. Quem deve permanecer entre os titulares é o zagueiro Ricardo Lima. Bustamente e Marcão são possibilidades para o decorrer do jogo.

Dessa forma, os 11 iniciais devem ter: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima) e Jonathan; Moacir, Marciel e Ronald; Jean Dias, Diego Rosa e Eron.

Como chega o Brasil de Pelotas

O Xavante é o segundo colocado no Gauchão 2023. Com seis pontos em três partidas, a equipe comandada por Rogério Zimmermann é um dos destaques da atual temporada, principalmente pelo 2022 abaixo do esperado que teve. O Brasil vem vitória por 1 a 0 contra o Esportivo em Bento Gonçalves. Anteriormente, havia perdido para o Grêmio e superado o Aimoré.

Além do treinador, outro destaque é o goleiro Marcelo Pittol, de grande história no Caxias. O arqueiro briga por possição com Marcelo Dal Soler. No ataque, Zimmermann terá o retorno de Rone, que estava suspenso na última partida, mesmo assim, deve ser reserva de Da Silva, ex-Grêmio.

O time do Brasil de Pelotas deve ter: Marcelo Pitol; Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Chicão, Guilherme Nunes; Rone, Germano e Rafael Souza; Da Silva.