Esportes

Luciano Brandalise projeta primeira fase do Juventude no Gauchão Feminino

Atuais campeãs do interior, esmeraldas chegam forte após o acesso no Brasileirão

Time de Luciano Brandalise encara o Vidal Pró na estreia
Time de Luciano Brandalise encara o Vidal Pró na estreia (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Título do interior no Gauchão em 2022 e acesso para a Série A2 garantido na atual temporada. O projeto do futebol feminino do Juventude tem se consolidado cada vez mais como uma das forças no Rio Grande do Sul. Neste domingo (30), a equipe de Luciano Brandalise, vai até Porto Alegre para enfrentar o Vidal Pró na estreia do campeonato estadual.

As esmeraldas realizaram cerca de quatro semanas de preparação para a primeira fase do Gauchão. Para as primeiras partidas, o Ju vai mandar a campo uma equipe formada por atletas do sub-20. Mesmo assim, Brandalise acredita que é possível fazer bons enfrentamentos. Segundo ele, o estilo de jogo já vinha sendo passado e o entendimento tático é claro.

“Elas tem uma assimilação do nosso modelo de jogo muito boa, e a gente vai com um time forte mesmo sendo novo, está bem preparado, e a gente espera fazer bons jogos nessa primeira fase”, destacou o técnico em entrevista ao Portal Leouve nesta sexta.

Além das gurias da base, o Ju também buscou quatro reforços para o estadual. A última a chegar à Serra Gaúcha foi a goleira Ariane, que disputou o último Brasileirão Série A1 pelo Real Ariquemes. Aos 34 anos, ela chega para ser um expoente técnico e de liderança no elenco. Além dela, as atacantes Jaqueline e Achley e a meio-campista Mayara Baldasso também se somam ao grupo.

Gurias do Ju são favoritas na primeira fase (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)
Esmeraldas são atuais campeãs do interior (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)
Brandalise projeta dificuldades na primeira fase (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Pelo retrospecto recente, as esmeraldas são a equipe a ser batida nesta primeira fase. Luciano Brandalise disse que “aceita” essa pressão, e que o Juventude confirmará isso dentro de campo. O Flamengo de São Pedro, o Cruzeiro e o Brasil de Farroupilha serão os principais adversários na busca pela classificação ao hexagonal final.

“A gente prevê dificuldades, e sabe que é a equipe a ser batida, mas trabalha para isso. A gente vai assumir a responsabilidade e vai fazer bons jogos com essas equipes”.

Vale lembrar que na primeira fase do Gauchão Feminino as oito equipes do interior se enfrentaram em um turno único, com a classificação das quatro melhores. Na fase seguinte, se juntam a Grêmio e Inter para um hexagonal final, e deste saem as quatro semifinalistas.