Há um mês do início do Gauchão Feminino, confira a tabela da primeira fase da competição

Com oito times e mais a dupla Gre-Nal, competição tem início previsto entre os dias 29 e 30 de julho

Publicado por
07:38 - 30/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/FGF

O Campeonato Gaúcho Feminino está há um mês de ter seu pontapé inicial. Com oito times e mais a dupla Gre-Nal que entra na segunda fase, o Gauchão inicia entre os dias 29 e 30 do próximo mês. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), já divulgou o regulamento e a tabela de jogos da primeira fase.

Conforme estabelecido em Conselho Técnico, a primeira fase será disputada por oito equipes, que jogarão entre si em turno único, com os quatro melhores se classificando para a próxima fase. A etapa seguinte contará com os quatro classificados, além da dupla Gre-Nal. Nesta fase os clubes mais uma vez jogam entre si em turno único, com os quatro melhores avançando para as semifinais.

Os confrontos da semifinal e final, prevista para o dia 10 de dezembro, serão disputados em partidas de ida e volta. Já a decisão do terceiro lugar será em jogo único. O regulamento completo da competição pode ser acessado clicando aqui.

Serra Gaúcha representada

Estão representando a Serra Gaúcha o Brasil de Farroupilha, que já conquistou o bi-campeonato gaúcho do interior, e também o Juventude que vem cada vez mais ganhando seu espaço no cenário estadual da modalidade.

Na última edição, o time das Castanheiras fez uma campanha abaixo do esperado e caiu ainda na primeira fase, já as Esmeraldas de Caxias do Sul alcançaram às semifinais, sendo eliminadas para o Inter. Na disputa pelo terceiro lugar, aplicou 7×0 no Elite.

Tabela de jogos da primeira fase

GAUCHÃO FEMININO

Foto: Divulgação/FGF

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp