Juventude visita Sampaio Corrêa para confirmar recuperação na Série B

Alviverde quebrou a sequência de três derrotas consecutivas contra o Guarani

Publicado por
11:05 - 05/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Sampaio Corrêa ainda não venceu na Série B

Sampaio Corrêa ainda não venceu na Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude/Divulgação)

A vitória da última quarta-feira (3) contra o Guarani, no Estádio Alfredo Jaconi, trouxe alívio para o Juventude. Após duas derrotas consecutivas no início da Série B, o Verdão busca puxar uma sequência positivas de resultados. Neste sábado (6), a equipe visita o Sampaio Corrêa, no Maranhão. A partida está marcada para às 18h15min no Estádio Castelão.

Para o confronto contra o time maranhense, Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora. Por outro lado, há expectativa de reforços no elenco Alviverde. O atacante Geuvânio, pedido de Pintado, está recuperado de lesão muscular e pode ser alternativa.

Como chega o Juventude

O técnico Pintado comemorou muito a primeira vitória em seu retorno ao Juventude. O comandante alviverde destacou, pós-jogo, a força do grupo de atletas e também pontuou que há uma união dentro do clube nas busca pelo principal objetivo da temporada: o acesso à Série A.

“Existe uma união dentro do Juventude muito interessante, ela não aparece, nem todos vê o que estão fazendo aqui (…) a gente sofre muito com os resultados negativos, a gente fica muito chateado, mas eu tenho um orgulho muito grande de trabalhar com esse grupo de atletas”.

Dentro de campo, o treinador promoveu uma série de mudanças no confronto contra o Bugre. Dentre elas, a entrada do jovem volante Guilherme Ghering, que atuou no lugar do machucado Jean Irmer. Em coletiva de imprensa, Pintado brincou que entende dessa posição, por ter atuado nela quando atleta, e comemorou a boa partida do camisa 47. Da mesma forma, destacou que está estudando para construir um 11 inicial capaz de alcançar os objetivos.

“Vamos encontrando essas soluções, não é do dia para a noite”.

Guilherme Ghering pode ser novamente titular

Guilherme Ghering pode ser novamente titular (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude/Divulgação)

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, Nenê, autor do gol da vitória na última quarta, está suspenso. O substituto imediato é Fernando Boldrin. Por outro lado, o atacante Geuvânio deve ser relacionado pela primeira vez. Este nome, inclusive, está sendo trabalhado com cautela no Alfredo Jaconi, principalmente por ele ainda não ter atuado em 2023 devido a uma lesão muscular. Outra dúvida é quem será o goleiro titular. Na última partida, Thiago Couto foi escalado, mas até então Léo Vieira era o dono da posição.

Também há expectativa de que Pintado mantenha uma base do time titular que venceu o Guarani, indo a campo com: Thiago Couto (Léo Vieira); Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Kelvyn (Romário); Gehring, Jadson, Mandaca e Fernando Boldrin; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o Sampaio Corrêa

A situação do Sampaio Corrêa não é boa neste início de Série B. Até aqui, em quatro rodadas, o time do Maranhão soma apenas dois pontos em 12 disputados. Pior do que isso, acumula uma sequência de seis jogos sem vitórias, que culminou com a demissão de Evaristo Piza do comando técnico. Para o seu lugar, a diretoria negocia a contratação de Daniel Paulista, que está sem clube desde que deixou o CRB no final de 2022.

Mesmo com a sequência negativa, o empate contra o CRB na terça-feira (2), o ponto somado foi comemorado. Além disso, o fato de pela primeira vez na Série B o time não ter sofrido gols. Até por isso, no pós-jogo, o atacante Pimentinha destacou que houve evolução.

Um provável 11 inicial deve ter: Luiz Daniel; Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Fábio Aguiar; Marcos Ytalo, Luiz Otávio, Neto Paraíba, Marcinho e Vitinho; Pimentinha e Ytalo.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp