Caxias do Sul

Nenê desencanta e Juventude vence o Guarani no Jaconi

Após perder as três primeiras, Papo soma primeiros pontos na Série B

Nenê marcou o primeiro gol com a camisa do Juventude (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)
Nenê marcou o primeiro gol com a camisa do Juventude (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Demorou, mas, enfim, o Juventude somou os primeiros pontos na Série B. E foram logo três: com gol de Nenê, a equipe de Caxias do Sul venceu o Guarani pelo placar de 1 a 0, no Alfredo Jaconi. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (3).

Desesperado pelo resultado, o Papo começou o jogo elétrico. A pressão deu resultado e logo aos 9 minutos Nenê, principal contratação para a temporada, abriu o placar em chute de fora da área que desviou no meio do caminho.

Aproveitando que atacava no campos menos encharcado, em um molhado Alfredo Jaconi após a chuva que caiu em Caxias do Sul, o Juventude seguiu atacando no primeiro tempo em busca de aumentar a vantagem. Não funcionou, mas ainda sim a equipe foi para o vestiário vencendo o então invicto Guarani.

Segundo tempo

O Guarani voltou para a segunda etapa disposto a somar pelo menos um ponto fora de casa. Aproveitando principalmente as escapadas do atacante Bruno José pela direita, a equipe paulista assustou o Juventude em diversas vezes, mas não chegou a levar real perigo em quase nenhuma delas.

Já o Papo, entendeu que era o momento de se solidificar defensivamente. Bem organizada, a equipe de Pintado soube suportar a pressão adversária e manteve o 1 a 0 intacto no placar.

Com o resultado, o Juventude tem 3 pontos na tabela de classificação e assume momentaneamente o 14º lugar.

Sequência

O Juventude, agora, viaja para o Maranhão, onde enfrentará o Sampaio Corrêa. A partida, válida peal 5ª rodada da competição nacional, será disputada no sábado (6), às 18h15min. Após ter levado o terceiro cartão amarelo, Nenê será desfalque.