Esportes

Juventude bate Ceará e encerra sequência de nove jogos sem vencer

Isidro Pitta marcou o gol da partida na segunda etapa

Juventude bate Ceará e encerra sequência de nove jogos sem vencer
Foto: Fernando Alves/ECJuventude


O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu uma sequência de nove jogos sem vitória para o time da casa. Isidro Pitta marcou o gol da partida na segunda etapa.

O resultado deixa o Juventude com 16 pontos, na 19ª posição, enquanto o Ceará para em 12º, com 24. Os dois times só voltam a jogar no próximo fim de semana. Em casa, o Ceará pega o Palmeiras no sábado (30), às 16h30, enquanto o Juventude visita o Bragantino no domingo (31), às 19h.

Times dividem ações na primeira etapa

Não foi um jogo de grandes oportunidades nos 45 minutos iniciais. O Juventude, dono da casa, começou melhor. Aos oito, Bruno Nazário cobrou falta na barreira e Moraes emendou de primeira no rebote, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa.

O Ceará equilibrou as ações a partir dos 20, com subidas em velocidade de Mendonza e Vina. Richard, em passe de Vina, por exemplo, teve uma boa chance aos 15, mas mandou para fora.

Goleiros salvam chances no 2º tempo 

Aos 12 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique puxou o contra-ataque para o Juventude e atravessou todo o campo na velocidade. Ele chutou forte e o goleiro João Ricardo conseguiu chegar na bola. Em cobrança de falta dois minutos depois, Vina bateu fechado, e Felipe Alves desviou para escanteio.

Juventude abre o placar com Pitta 

O jogo continuava aberto até que Moraes pedalou duas vezes no canto esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área de canhota. Ele encontrou Isidro Pitta, que completou de cabeça para o fundo da rede aos 20, abrindo o placar para o Juventude.

O Ceará manteve a marcha para tentar chegar ao gol de empate, até com mais ações ofensivas, mas sem produzir uma grande chance que trouxesse perigo para o goleiro Felipe Alves.

Fonte: UOL

Acompanhe também: Esportivo vence o Avenida e aguarda o STJD para ser coroado campeão da Divisão de Acesso