O centroavante Luiz Adriano está de volta ao Estádio Beira-Rio. Aos 35 anos, ele volta ao Internacional, clube que lhe revelou ao futebol e onde inclusive foi campeão do Mundial de Clubes em 2006 contra o Barcelona da Espanha. Ele conta com mais de uma década de trajetória na Europa, e desembarcará em Porto Alegre nos próximos dias para assinar contrato até 30 de junho de 2024. Recentemente estava no Antalyaspor, da Turquia.
Formado nas categorias de base do Colorado, Luiz Adriano entrou para a história do clube ainda muito jovem. Aos 18 anos, estreou pelos profissionais marcando gol. Ainda na temporada de 2006, foi protagonista do time sub-20, ao lado de Alexandre Pato, na conquista do título brasileiro, com direito a goleada de 4 a 0 no Gre-Nal da final. Em dezembro do mesmo ano, foi dele o gol da classificação sobre o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes. O atacante ainda esteve em campo em Inter e Barcelona, na grande decisão.
Na Europa, Luiz Adriano atuou por Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moscou. Foram mais de 400 jogos no Velho Continente, 168 gols marcados e 19 títulos. No Brasil, entre 2019 e 2021, atuou pelo Palmeiras, sendo bicampeão da Copa Libertadores e campeão da Copa do Brasil.
Além de Luiz Adriano, outro velho conhecido já assinou
No final de semana, a direção colorada anunciou a assinatura de um pré-contrato com o volante chileno Charles Aránguiz, outro velho conhecido da torcida. O acordo com o atleta será válido a partir do mês de julho de 2023 e o vínculo com o Colorado será até 30 de junho de 2025. A negociação entre o clube e o atleta avançou bastante nas últimas semanas, culminando com o acerto.