Serie A2: Glória, Esportivo, Brasil e Veranópolis perdem neste domingo (07)

Esportivo fica perto da terceira divisão. Brasil não tem mais chances de classificação e Veranópolis, mesmo com derrota, garantiu classificação. Líder, Glória pode enfrentar Aimoré, Pelotas ou Lajeadense na próxima fase

Publicado por
18:10 - 07/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Série A2

Foto: Kevin Sganzerla / Divulgação

Neste domingo frio e chuvoso, as equipes da Serra entraram em campo pela penúltima rodada da Serie A2 do Gauchão. O Esportivo perdeu em casa para o lanterna Cruzeiro, e agora briga para não cair na última rodada. O Brasil, que não tem mais o que fazer na competição, foi goleado pelo Passo Fundo no Vermelhão da Serra. O VEC perdeu em casa para o Gaúcho e mesmo assim já esta garantido na próxima fase da competição. O Glória que perdeu pelo placar mínimo do futebol fora de casa para o União-FW, é lider do grupo e pode enfrentar Aimoré, Pelotas ou Lajeadense na próxima fase.

Esportivo 1 x 2 Cruzeiro

O Esportivo apresentou um futebol pobre e não conseguiu superar o lanterna do grupo, o Cruzeiro, em partida realizada nesta quarta-feira (3). O Cruzeiro abriu o placar aos 43 minutos da primeira etapa com Cristian, que completou cruzamento de Ramon.

No segundo tempo, o Esportivo mostrou uma melhora e chegou ao empate aos 29 minutos com Thiago Moura. No entanto, a esperança de um resultado positivo durou pouco. Aos 33 minutos, Ramon voltou a marcar para o Cruzeiro, garantindo a vitória do time, que ainda luta para evitar o rebaixamento.

Com esse resultado, o Esportivo se complica na competição e vai para a última rodada precisando vencer o Gaúcho, em Passo Fundo, para não correr riscos de rebaixamento. O Cruzeiro chegou aos 11 pontos e, se vencer na próxima rodada e o Esportivo não ganhar, o Alviazul será rebaixado.

Veranópolis 1 x 2 Gaúcho

O Veranópolis perdeu para o Gaúcho por 2×1. O jogo foi disputado no Estádio Antônio David Farina.

Os gols ocorreram no primeiro tempo. Aos 12 minutos, Jardel, em um golaço, abriu o placar para o Periquito.  Aos 42,  Coutinho marcou de cabeça no escanteio: 2×0 Gaúcho.  Aos 44, Rafael Mineiro descontou. E ficou assim: Veranópolis 1×2 Gaúcho.

O VEC já está classificado para a próxima fase e aguarda a última rodada para saber o seu adversário. Inter – SM ou Monsoon são os possíveis adversários.

Passo Fundo 4×0 Brasil

O Passo Fundo confirmou o segundo lugar da chave na Série A-2 e decidirá a vaga em casa. Na tarde deste domingo, 07, o tricolor goleou o Brasil de Farroupilha por 4×0 no Estádio Vermelhão da Serra.

Os gols do Passo Fundo foram marcados todos na segunda etapa. Marcaram Wallacer a 1, Augusto aos 3, Gabriel Guimarães aos 12 e Carlinhos aos 39 minutos.

União Frederiquense 1 x 0 Glória

O Leão da Serra, que é o melhor time da competição até aqui, perdeu fora de casa para o União pelo placar de 1 x 0. O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, com Gabriel Rossetto, aos 15 minutos.

O Glória agora aguarda a última rodada para saber qual será o seu adversário. Aimoré, Pelotas ou Lajeadense são os candidatos.

 

 

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp