De um lado uma equipe que busca se consolidar no G4 do Gauchão e garantir vaga nas semifinais. Do outro um time que perdeu seu treinador poucos dias antes de um clássico. Caxias e Juventude chegam em momentos completamente diferentes para o CaJu desta segunda-feira (27). O confronto está marcado para às 20h no Estádio Centenário.
Como chega o Caxias
Com 13 pontos e apenas uma derrota em oito rodadas, o Caxias busca se garantir entre os quatro primeiros colocados. O time está com três pontos a mais que o principal rival, e ocupa a quarta posição. Uma vitória no clássico CaJu e o Grená subirá, momentaneamente, para a terceira posição. Caso o Ypiranga não vença o Esportivo, o time de Thiago Carvalho pode garantir a terceira melhor campanha nesta rodada.
Com o lateral-direito Marcelo de volta após lesão, o treinador do Caxias faz mistério para montar a equipe titular, ainda mais que Adriel foi bem nas últimas duas partidas. Já na ala-esquerda, Jonathan está fora do confronto contra o Alviverde, ele teve um estiramento do ligamento do joelho. Já no meio-campo, Diego Rosa pode estar na equipe inicial. No ataque segue a dúvida entre Eron e Marcão.
Dessa forma, um provável Caxias deve ter: Bruno Ferreira; Adriel (Marcelo), Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon, Vini Guedes e Peninha; Jean Dias, Diego Rosa e Marcão (Eron).
Como chega o Juventude
Mesmo com 10 pontos e apenas três atrás do Caxias, o desempenho do Juventude era abaixo do esperado com Celso Roth. Além disso, o clube foi eliminado pelo São Luiz de forma precoce na Copa do Brasil. Assim, e pela pressão que vinha sofrendo, o experiente treinador pediu desligamento do clube no último sábado (25). Para o CaJu, Adailton Bolzan, ex-jogador agora auxiliar técnico, comandará o Ju.
Mesmo com Pegorari disponível, o jovem Thiago Couto, emprestado pelo São Paulo, deve permanecer como goleiro titular. Na lateral-esquerda, Guilherme Guedes deve retomar a titularidade, com Alan Ruschel indo para o banco. Já no ataque, David e Daniel Cruz disputam posição para fazer dupla de ataque com Rodrigo Rodrigues.
Dessa forma, um provável Juventude deve ter: Thiago Couto (Pegorari); Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho; David (Daniel Cruz) e Rodrigo Rodrigues.