Chegadas e saídas: a janela de transferências do Juventude

Sete jogadores chegaram ao Estádio Alfredo Jaconi para a sequência da temporada

Publicado por
09:00 - 03/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Matheus Vargas foi um dos reforços da janela

Matheus Vargas foi um dos reforços da janela (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude/Divulgação)

Normalmente a janela de transferências do meio do ano é utilizada para reforços pontuais nas equipes brasileiras. E no Juventude não foi diferente, com contratações que passaram pelo aval de Thiago Carpini, uma vez que ele assumiu o clube em 16 de maio quando o período estava fechado. Ao todo, foram sete novos nomes que chegaram ao Estádio Alfredo Jaconi, e ao menos quatro saídas concretizadas.

Dos reforços, alguns nomes são da confiança do próprio treinador, como o volante Kady, que fez parte do elenco vice-campeão paulista com o Água Santa na atual temporada. O zagueiro Luís Gustavo, que ainda não teve muito espaço, também esteve no primeiro pacote, anunciado ainda no início de julho. Fábio Gomes, emprestado pelo Atlético-MG e Victor Andrade, que não estava sendo aproveitado no Vila Nova e o meia Matheus Vargas também chegaram no mês passado, assim como o ponta Tite.

Mas, a última contratação ainda não foi anunciada de forma oficial pelo clube. Trata-se do atacante Erick Farias, de 26 anos, ex-Ypiranga de Erechim. Veloz, o jogador pode atuar tanto pelos lados como no centro. Sua chegada é uma alternativa à saída do artilheiro Rodrigo Rodrigues, que está indo para o Espérance da Tunísia.

“Ano passado teve poucas oportunidades no Vasco. Esse ano um jogo que chamou muito atenção dele foi contra o Bragantino na Copa do Brasil. O clube já tinha esse atleta no banco de dados, a gente precisava agir rapidamente para aproveitar o último dia de janela. Então, foi uma coisa rápida mas bem pensada, era um atleta que já estava no radar”.

Além do camisa 9, o lateral-esquerdo Romário também deixou a equipe, assim como o zagueiro guatemalteco Gerardo Gordillo, que fez apenas uma partida com o grupo principal, ainda na estreia da Série B contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O atacante Gabriel Aires também não está mais em Caxias do Sul.

O Juventude volta a campo na próxima segunda-feira (7) contra o Vila Nova. A partida, no Estádio Alfredo Jaconi, está marcada para às 18h. Uma vitória do time de Carpini, somada com uma derrota do Criciúma, coloca o Verdão no G4 da Série B.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp