Esportes

Caxiense Marcelo Demoliner vai à final das duplas do ATP 250 de Gstaad, na Suíça

Enfrentará ao lado do holandês Matwe Middelkoop um dupla de suíços na decisão

Marcelo Demoliner vai para a sua 16ª final de torneios da ATP
Marcelo Demoliner vai para a sua 16ª final de torneios da ATP (Foto: Reprodução/Via Tennis News)

O caxiense Marcelo Demoliner chegou a sua 16ª final de torneios da ATP. Ao lado do holandês Matwe Middelkoop, ele está na decisão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Na grande final, a partir das 7h50min de domingo (23), enfrentarão os suíços Dominic Stricker e Stan Wawrinka.

Nas semifinais, Demoliner e Middelkoop fizeram valer do favoritismo e derrotaram o francês Albano Olivetti e do espanhol David Vega Hernandez por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na partida deste sábado, Demoliner e Middelkoop não encararam um único break-point. Desperdiçaram chances de uma quebra precoce no quinto game, mas obtiveram a vantagem ao vencer de zero o 11º game. No segundo set, o ‘ponto decisivo’ garantiu as quebras no terceiro e sétimo games.

O caxiense e holandês buscam o terceiro título juntos. Em 2019 venceram o ATP 250 de Moscou, na Rússia, e no ano seguinte foram campeões do ATP 250 de Córdoba, na Argentina.

A final deste domingo será a segunda de Marcelo Demoliner na temporada. Em abril, ao lado do italiano Andre Vavassori, venceu o ATP de Marrakech, no Marrocos. Atualmente, o caxiense está no 65º lugar no ranking da ATP de duplas. Com a final, sobe nove posições e poderá chegar a 53º em caso de título.