A secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Farroupilha cancelou a cedência das quadras esportivas do Parque Cinquentenário para a Liga Farroupilhense de Futsal. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, dia 23, após a constatação de atos de vandalismo nos vestiários do complexo esportivo durante a rodada do campeonato Citadino disputado no local.
Conforme a secretaria, o primeiro caso de vandalismo ocorreu ao final da primeira rodada da competição, quando um vaso sanitário foi danificado. Na última sexta-feira, dia 20, uma pia foi completamente destruída, durante a segunda rodada do Citadino. De acordo com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedinei Catafesta, o patrimônio público é de todos e deve ser cuidado e preservado por todos, para garantir o uso por toda a comunidade.
Catafesta salienta, que os os responsáveis pela Liga Farroupilhense de Futsal serão notificados sobre a medida e ainda serão responsabilizados e cobrados pela substituição dos itens danificados, ressarcindo os prejuízos causados durante o evento.
Para o evento, a secretaria cederia 3h por dia durante 17 dias de jogos, perfazendo um total de 51 horas. Se fosse considerado o aluguel de R$ 60 por hora, a prefeitura abriria mão de pouco mais de R$ 3 mil, que deixariam de ser pagos pelos organizadores.
Ainda de acordo com Sedinei Catafesta, a continuidade do campeonato feminino e o patrocínio com a premiação estão garantidos até segunda ordem.