Esportes

Torcida do Juventude esgota ingressos em menos de uma hora e direção ainda tenta mais espaço na Arena

Dois mil ingressos foram comprados pela Papada, mas Brigada não aconselha aumento de espaço para torcida visitante

Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude

Em pouco mais de uma hora de vendas online, os dois mil ingressos colocados à disposição da torcida do Juventude se esgotaram. Desde segunda-feira, a direção alviverde tenta uma ampliação de espaço para o jogo da volta da final do Gauchão, confirmado para sábado (06), às 16h30, em Porto Alegre. No entanto, a dificuldade é grande, já que a Brigada Militar emitiu orientação para que o número máximo de dois mil torcedores visitantes não seja ultrapassado.

 

Em campo, o Juventude terá dois retornos importantes para o jogo de sábado (06), na Arena, diante do Grêmio, valendo o título gaúcho. O volante Mandaca, recuperado de lesão na panturrilha, fica à disposição e deve ficar no banco para ser opção no segundo tempo.

 

Já o atacante Edson Carioca, que deixou o jogo de ida da final com dores musculares, foi poupado dos treinos do início da semana, mas vai para o jogo.

 

Já o zagueiro Danilo Boza fica de fora, com lesão muscular de grau dois no adutor da coxa. Quem também está fora, com lesão ligamentar no ombro, é o volante Luís Oyama.

 

Na sexta-feira (05), o Juventude vai a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pelo caso de injúria racial registrado na semifinal diante do Internacional. A pena prevista é de multa e perda do mando de campo.