Um suposto caso de racismo foi registrado na tarde deste domingo durante o jogo entre Juventude e Inter pelas semifinais do Gauchão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Segundo a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), um torcedor do Juventude foi acusado de praticar ato de racismo direcionado à torcida do Inter durante o primeiro tempo da partida. De acordo com a FGF, o homem foi identificado pelos próprios torcedores do Verdão da Serra e conduzido pela Brigada Militar para a delegacia.
A FGF informa que um torcedor do Juventude foi acusado de praticar ato de racismo direcionado à torcida do Inter, durante o 1º tempo entre @ECJuventude e @SCInternacional, pelas semifinais do Gauchão Ipiranga 2024, na tarde deste domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi. pic.twitter.com/D0awnmIVRv
— Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) March 17, 2024
Ainda durante o jogo, o Juventude emitiu uma nota repudiando o a atitude racista. “Atos deste tipo são absolutamente inaceitáveis e não serão tolerados pelo clube, que tomará as devidas providências para não permitir que esta ação passe impune.”
— E.C. Juventude (@ECJuventude) March 17, 2024