A postura do Caxias em Limeira no último sábado (29) foi fundamental para que o time colocasse na bagagem uma boa vantagem. Com marcação pressão desde os primeiros minutos, o time de Gerson Gusmão conseguiu neutralizar os principais pontos do Leão e saiu com a vitória por 1 a 0 do estádio Major José Levy Sobrinho. Agora, no domingo (6), às 15h, será a vez de encher o Centenário para confirmar a vaga nas oitavas de final.
Mesmo com o placar ao seu favor, o técnico do Caxias disse que não houve nenhuma conversa durante a semana sobre a vantagem adquirida. Segundo ele, os trabalhos foram de correção e na busca por melhorias.
“Ficou de lado [a vantagem]. Nós focamos no nosso adversário, nas correções que precisamos fazer para melhorar ainda mais nossa equipe”, disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (4).
Gerson Gusmão disse que acredita em uma Inter de Limeira com a mesma postura do primeiro jogo. Segundo ele, o time de Júnior Rocha tem uma forma de jogar bem definida, e que precisa ser bem neutralizada durante a partida. E ainda reforçou a necessidade de melhorar em relação ao primeiro jogo.
“Acredito que o adversário venha com a mesma estratégia, e a gente tem que fazer um jogo ainda melhor do que fizemos na primeira partida para conseguir superá-los novamente”.
No duelo de Limeira o volante Pedro Cuiabá entrou no lugar de Elyeser e o atacante Vitor Feijão substituiu Augusto Galvan. Assim como Jonathan assumiu a titularidade na lateral-esquerda já que Peu estava suspenso. Sobre uma possível manutenção da equipe, Gusmão falou que há grandes chances disso acontecer no Centenário.
“Quando se vai bem a gente precisa e procura dar sequência. Mas a gente também está trabalhando uma variação porque também pode ser uma alternativa para início ou para decorrer”.
Marcelo e Marcelinho, que tiveram desconfortos musculares durante a semana voltaram a treinar normalmente e estarão disponíveis para o jogo de domingo. Na defesa, Ricardo Lima e Fernando estão confirmados como a dupla de zaga titular, assim como Jonathan deve permanecer na lateral-esquerda. Augusto Galvan, por sua vez, surge como uma possibilidade de retorno ao meio-campo titular.
Dessa forma, um provável time titular deve contar com Fabian Volpi; Marcelo, Ricardo Lima, Fernando e Jonathan; Marlon, Pedro Cuiabá (Elyeser) e Peninha; Augusto Galvan (Vitor Feijão), Marcelinho e Eron.