Ricardo Lima destaca responsabilidade do Caxias em confirmar vaga dentro do Centenário

Grená está em vantagem contra a Inter de Limeira pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida

Publicado por
14:17 - 01/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ricardo Lima assumiu a braçadeira de capitão nos últimos jogos

Ricardo Lima assumiu a braçadeira de capitão nos últimos jogos (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)

A vantagem adquirida pelo Caxias no jogo de ida da segunda fase contra a Inter de Limeira é boa. Mesmo assim, o 1 a 0 conquistado fora de casa não trouxe clima de “já ganhou” para o Estádio Centenário. Para o zagueiro e capitão Ricardo Lima, é preciso manter a concentração para confirmar a vaga nas oitavas de final da Série D.

“É mínima [a vantagem]. A gente sabe que vai ser um jogo duro. Na minha opinião é um resultado perigoso, porque um 1 a 0 não te dá tranquilidade nenhuma, só aumenta a sua responsabilidade para chegar em casa e matar o jogo e garantir a classificação”.

O atual capitão da equipe comandada por Gerson Gusmão destacou os principais pontos da Inter de Limeira. Segundo ele, trata-se de um time técnico, que sai jogando de trás com a bola nos pés e que tem uma bola aérea perigosa. Sobre esse último tópico, Ricardo Lima comemorou a eficiência do Caxias em não levar gols no Estádio Major José Levy Sobrinho.

O zagueiro destacou que o grupo precisa se manter focado para que a vaga seja carimbada dentro de um Estádio Centenário que promete receber um grande público, principalmente pelas promoções de ingressos feitas pela direção grená.

“Não dá para deixar cair, tem que elevar o nível. A gente que quer subir não pode ter erros, tem que minimizar os erros”.

Ricardo Lima também falou sobre a dupla de zaga formada com Fernando. Segundo ele, o entrosamento com todos do setor defensivo é bom, até mesmo com aqueles que estão no banco de reservas, como o antigo capitão Dirceu e Lucão, que perderam espaço com Gerson Gusmão nas últimas partidas.

Caxias e Inter de Limeira voltam a se enfrentar no domingo (6) às 15h no Estádio Centenário. Pela vitória no jogo de ida, o grená joga por um empate para confirmar a classificação. O possível adversário das oitavas de final sairá do confronto entre Ceilândia, do Distrito Federal, e Vitória, do Espirito Santo. A equipe capixaba está em vantagem, venceu o primeiro jogo também pelo placar de 1 a 0.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp