Alívio. Esse é o sentimento dos três gaúchos da primeira divisão nacional. Quem mais tem a comemorar neste ano de 2024 é o Internacional, que após achegada de Roger Machado e 16 rodadas de invencibilidade, chegou a flertar com uma mínima chance de título. O Grêmio de Renato assustou o torcedor – de novo – com possibilidade de rebaixamento na reta final e o Juventude, aliviado após garantir a permanência na Série A, agora sonha com a Sul-Americana.
GRÊMIO FECHA 2025 “ALIVIADO” E HOMENAGEANDO GEROMEL
O Grêmio ganhou um desfalque em relação ao empate com o Vitória, mas terá quatro retornos para o jogo com o Corinthians, às 16h deste domingo, na Arena. O zagueiro Pedro Geromel, que fica à disposição novamente, será titular e fará a despedida do futebol. Por outro lado, o atacante Aravena teve um problema muscular na partida em Salvador e vai ser baixa para o último compromisso do ano. O chileno se junto a Rodrigo Ely e Kannemann na lista de desfalques. O goleiro Marchesín ficará fora do jogo pelo protocolo de concussão, já que precisou ser substituído no empate com o Vitória por este motivo. A provável escalação tem Caíque; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavon, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
O INTER DE ROGER QUE JÁ VISLUMBRA A NOVA TEMPORADA
O técnico Roger Machado trabalha para montar o Inter que se despede do Brasileirão, mas encara contratempos. O treinador já tinha problemas e viu a lista aumentar com as ausências de Alario e Wesley. Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o atacante recebeu a notícia do falecimento do pai, Hildebrando dos Santos Silva. Já o argentino recebeu a liberação do departamento de futebol em razão de um problema de saúde com a mãe. Antes da dupla, o Inter já não contava com Thiago Maia, Alan Patrick, Mercado, Bruno Henrique e Wanderson. O provável time tem Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Fernando, BrunoTabata, Rômulo e Gabriel Carvalho; Enner Valencia e Rafael Borré. O jogo de despedida em 2024 será contra o Fortaleza, às 16h de amanhã, no Castelão.
JUVENTUDE QUER SUBIR DE PATAMAR
Pouco mais de 90 minutos separam o Juventude do fim de uma temporada, que, sem dúvida, deixará boas lembranças para o torcedor. Mesmo com todas as dificuldades ao longo do ano, o time gaúcho carimbou a permanência na Série A com um jogo de antecedência. Neste domingo, o Papo entra em campo diante do Cruzeiro no Jaconi para confirmar uma vaga na Sul-Americana e pensar maior em 2025. Para a assegurar a vaga, o Ju depende apenas das suas forças. Com isso, uma vitória garante, enquanto com um empate ou derrota dependem de resultados paralelos.
CBF E NIKE ABRAÇADAS ATÉ 2038
A CBF renovou o contrato com a Nike até 2038 para fornecimento de material esportivo às seleções brasileiras de futebol. A empresa norte-americana vai pagar 100 milhões de dólares (R$ 608 milhões na cotação atual) por ano além de royalties e outros valores variáveis que podem fazer os ganhos da confederação chegarem a R$ 1 bilhão por ano. O acordo é o maior da história da CBF e o maior de seleções, com valores próximos ao fechado pela Alemanha com a Nike. O contrato atual, com valores inferiores, segue valendo até 2026. A empresa é fornecedora de material da CBF desde 1996. Com o novo contrato, garante que estará na camisa da seleção masculina de futebol nas próximas quatro Copas do Mundo.