FUTEBOL E BASQUETE

Resumo do Esporte: o choro na despedida de Renato do Grêmio e colorados entre os melhores do Brasil

Bernabei e Alan Patrick foram premiados em dois eventos

Léo Iparraguirre/Inter
Léo Iparraguirre/Inter

A torcida do Internacional sabe do tamanho e importância da dupla Alan Patrick e Bernabei ao longo do ano e, em especial, no Brasileirão. E esse reconhecimento foi além, com ambos sendo premiados individualmente pelo desempenho. Já do lado tricolor, Renato Portaluppi se despediu da torcida e de funcionários do clube. Agora, o ídolo gremista parte para novos desafios, enquanto o Grêmio busca nova comissão técnica e renovação.

RENATO CHORA EM DESPEDIDA DO GRÊMIO

O técnico Renato Portaluppi se manifestou em vídeo nas redes sociais após confirmada a saída do Grêmio. O acerto para a não renovação do comandante foi definida no início da tarde desta segunda-feira em reunião com o presidente Alberto Guerra. O ídolo gremista se emocionou, chorou e afirmou que tomou a decisão correta para o momento. Depois da reunião no hotel onde mora, Renato foi para o CT Luiz Carvalho para um almoço com os funcionários do Grêmio. A confraternização, já prevista, também serviu como despedida para o ídolo. Renato agradeceu aos dirigentes e torcedores do Grêmio e citou a organizada Geral. Além disso, valorizou os atletas. O vice-presidente de Futebol, Antônio Brum, também deixou o clube.

BERNABEI E ALAN PATRICK ENTRE OS MELHORES DO BR

Além do reconhecimento coletivo, com o quinto lugar e vaga direta na Conmebol Libertadores, a campanha do Inter no Brasileirão rendeu também prêmios individuais a Bernabei e Alan Patrick. O lateral-esquerdo e o meia entraram na Seleção do Brasileirão, prêmio dado pela CBF, e a Bola de Prata, promovido pela ESPN. O prêmio do Brasileirão já tinha sido entregue a Bernabei no domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza. Alan Patrick, que se recupera de lesão muscular na coxa (não informada qual), foi representado pelo diretor esportivo D’Alessandro. Nesta segunda-feira, a dupla esteve presente na cerimônia da Bola de Prata em São Paulo.

VITÓRIA QUER VOLANTE DESTAQUE DO JUVENTUDE

Jadson, volante e capitão do Juventude, teve mais uma temporada destacada pela sua regularidade com a camisa alviverde. Até por isso, o jogador desperta interesse de outras equipes do futebol brasileiro. Nos últimos dias, o clube gaúcho recebeu o contato do Vitória, do técnico Thiago Carpini, que manifestou o desejo de contar com o atleta em 2025. No entanto, a direção do Papo afirmou que só liberaria o atleta com o pagamento da multa contratual. O meia é um dos jogadores do atual elenco que possui vínculo para a próxima temporada. No início deste ano, o jogador renovou o contrato por dois anos. Questionado sobre o assunto, o diretor executivo de futebol Júlio Rondinelli garantiu que o clube não pretende negociar o volante.

QUERENDO SAIR DA LANTERNA

Último colocado do NBB com três vitórias e 10 derrotas, o Caxias do Sul Basquete busca a recuperação na reta final do primeiro turno da competição nacional. Depois de perder os últimos seis jogos em sequência, sendo quatro partidas ao lado da torcida no Ginásio do Sesi, os comandados de Rodrigo Barbosa encaram o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, hoje, às 20h. Após, na quinta (12), ainda fora de casa, encara o Paulistano.