Confira o resumo do esporte em áudio:
O Inter foi foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 2 o que colocou um ponto final aos 16 jogos de invencibilidade vermelha e branca. Mesmo assim o time gaúcho assegurou matematicamente vaga na fase de grupos da Libertadores em 2025. Com gols de Cristaldo e Ruan, contra, o Grêmio derrotou o São Paulo por 2 a 1 e se livrou matematicamente do rebaixamento. Jogando com um a menos desde o primeiro minuto do primeiro tempo o Botafogo soube sofrer, conquistou sua primeira Libertadores. O Caxias anunciou a contratação do volante Paulinho e do Lateral-Direito Thiago Ennes. No Juventude o atacante Edson Carioca é tratado como dúvida para a próxima rodada.
Em um Maracanã lotado, o Inter foi foi derrotado pelo Flamengo por 3×2 na tarde deste domingo (1º) e colocou um ponto final aos 16 jogos de invencibilidade vermelha e branca. O time carioca abriu 3 a 0, mas no segundo tempo Wesley e Valencia diminuíram, mas não conseguiram igualar o jogo. A boa notícia, do final de semana foi que, com o título do Fogão na Libertadores, o Inter assegurou matematicamente uma vaga na fase de grupos da competição do ano que vem.
Com gols de Cristaldo e Ruan, contra, o Grêmio fez ótimo primeiro tempo e derrotou o São Paulo por 2 a 1, na Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Luiz Gustavo descontou para o Tricolor do Morumbi. Com o resultado, o Tricolor gaúcho se livra matematicamente do rebaixamento. O time chegou aos 44 pontos. Na próxima quarta-feira (04), os comandados de Renato Portaluppi enfrentam o Vitória, às 20h, no Barradão.
O Caxias segue anunciando reforços. No final de semana foram confirmadas as contratações do volante Paulinho de 26 anos e do Lateral-Direito Thiago Ennes de 28 anos. O volante que estava no Tocantinópolis também teve passagens pelo Castanhal, Operário e Luverdense. Já o lateral estava no time do Londrina também teve passagens pela equipe do Campinense, Paysandu e Náutico. Ambos já realizaram exames médicos e aguardam o início da pré-temporada para iniciar os trabalhos junto ao restante do elenco.
O atacante Edson Carioca é tratado como dúvida para o duelo diante do São Paulo na próxima quarta-feira. Ele não participou das atividades no sábado (30), mas a expectativa é que ele retorne aos treinos. O atleta teve um desconforto muscular na vitória contra o Atlético-MG, sendo substituído no intervalo. Na metade do último mês ele teve uma lesão de grau 2, perdendo o jogo contra o Grêmio na Arena.
A histórica camisa 7 de Garrincha abriu o caminho para o primeiro título continental da história do Botafogo. Vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG em Buenos Aires neste sábado e taça nas mãos dos cariocas. Mas, a estrada foi repleta de curvas acentuadas. Com um jogador a menos desde os 30′ segundos de jogo – quando Gregore acertou a cabeça de Fausto Vera com as travas da chuteira – o Botafogo encarou as dificuldades e contou com gol do caxiense Alex Telles para sair vencedor.