O Caxias Basquete perdeu mais uma no NBB – dessa vez para o forte Franca, de São Paulo. A sequências de derrotas, que engloba as duas últimas ao lado da torcida no Ginásio do Sesi, deixa a equipe de Rodrigo Barbosa em 17° na competição nacional. Saindo das quadras e indo aos gramados, Pedro Geromel, 39 anos, ídolo gremista – tido por muitos como o maior zagueiro a vestir azul, preto e branco – se aposenta das quatro linhas. O duelo diate do Corinthians, na Arena, será o último de “Geromito” com a camisa do Grêmio.
A BOLA SUBIU, MAS NÃO CAIU COMO DEVERIA
Em partida realizada na noite desta quinta-feira (5) no Ginásio do Sesi, o Caxias do Sul Basquete foi superado pelo Franca por 80 A 73. Com a presença de 1.012 torcedores, o jogo foi marcado por muito equilíbrio nos três primeiros quartos, mas no período final, a equipe caxiense teve dificuldades nos ataques e viu os adversários garantirem a vitória. Com a derrota, o Caxias ocupa a 17ª colocação. Em 12 jogos, a equipe soma 3 vitórias e 9 derrotas. O Caxias Basquete busca recuperação na próxima semana para dois jogos em São Paulo.
HISTÓRICO E GREMISTA
Uma era honrosa, com um misto de emoções entre títulos, seleção brasileira – e até rebaixamento – terá seu apito final no domingo. O último capítulo da história de Pedro Geromel como zagueiro do Grêmio será diante do Corinthians, na despedida do Brasileirão, na Arena, ao lado de sua torcida. Nos 10 anos no Tricolor, teve inúmeras propostas, inclusive para ganhar mais, mas optou sempre pela permanência devido à sinergia criada em Porto Alegre. A bola rola às 16h, e será a última dança de Geromel com a camisa do Grêmio, pelo menos dentro das linhas.
RUSSOS QUEREM COLORADO
Destaque do Inter na temporada, Wesley ganhou projeção no mercado europeu. Após uma investida do Besiktas, da Turquia, em meados de setembro, o Inter recebeu uma nova oferta de um clube do continente pelo jogador de 25 anos. O interessado ha hora é o Krasnodar, da Rússia. O ex-clube de Wanderson apresentou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões pela cotação atual) pelo atacante. O Colorado é detentor de 50% dos direitos econômicos de Wesley – o restante pertence ao Palmeiras. Se aceitar a proposta, o clube ficaria com o 4 milhões de euros (R$ 25 milhões pela cotação atual) na negociação.
JUVENTUDE SONHA COM A SULA
O principal objetivo da temporada foi alcançado com uma rodada de antecedência pelo Juventude. Com a vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, no Morumbi, o clube gaúcho garantiu a permanência na Série A. Mas o duelo com o Cruzeiro, no próximo domingo, não será apenas protocolar. Atual 13º, o Juventude tem chances reais de garantir a classificação para a Sul-Americana. Por isso, o clube fez promoção de ingressos e deve ter casa cheia para apoiar a equipe. Uma vitória simples, ou até um empate com resultados combinados, garantem o Ju na competição continental.