Esportes

Mesmo com vitória, capitão do Caxias afirma grupo ainda tem margem para evolução

Grená derrotou o Concórdia no último domingo dentro do Estádio Centenário

Capitão do Caxias, Dirceu voltou de lesão na partida contra o Concórdia
Capitão do Caxias, Dirceu voltou de lesão na partida contra o Concórdia (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)


O Caxias não deixou a pressão chegar ao Estádio Centenário. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Concórdia no último domingo (14), Tcheco e o elenco Grená ganharam certa tranquilidade para os trabalhos desta semana. Mesmo assim, o capitão do Caxias, zagueiro Dirceu, destacou em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (15) que ainda há margem e necessidade de crescimento e melhorias para o elenco.

“A palavra que eu levo comigo é evolução. A equipe do Caxias olhando para si mesma tem que buscar essa evolução, tem que seguir evoluindo todos os dias”.

O capitão do Caxias, que inclusive retornou de lesão na partida contra a equipe catarinense, falou sobre a força do grupo na primeira vitória na Série D. Conforme ele, todo o time marcou forte, desde os atacantes, sendo que o segundo gol saiu de uma pressão do centroavante Eron no goleiro adversário.

“Foi um grande resultado. O 2 a 0 refletiu bem o que a equipe criou, acho que [foi] um volume de jogo muito grande, principalmente na primeira parte, na segunda nós baixamos um pouco nossas linhas, era a proposta também, porque sabíamos que eles iam sair um pouco mais e se expor um pouco mais, mas um jogo seguro”.

Antes do início da competição, muito se falou sobre o entrosamento entre o técnico Tcheco e os atletas. Dirceu destacou que o comandante possui semelhanças com o elenco, e ainda afirmou que a adaptação foi bastante tranquila com poucos pontos de mudança do Gauchão para a Série D.

“O Tcheco vem de acordo com aquilo que o grupo já tinha mostrado no Gauchão. Obviamente algumas coisas ele tem ponderado, tem citado para nós, e nós já entendemos a filosofia dele e muito do que ele nos passa, e o reflexo foi ai [na vitória]”.

O Caxias volta a campo no próximo domingo (21) contra o Aimoré, em São Leopoldo. Para a partida, marcada para às 16h no Estádio Cristo Rei, o Grená não deve contar com o lateral-direito Marcelo, que sentiu lesão muscular contra o Concórdia, assim como o lateral-esquerdo Dudu Mandaí, que pode ficar mais 15 dias fora. Por outro lado, o goleiro Pedro Paulo deve ser titular, dentro de um rodízio promovido por Tcheco.