O número de desfalques do Grêmio para a partida contra o Bragantino, no próximo domingo (7), aumentou. O argentino Walter Kannemann recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá e está suspenso. O zagueiro foi advertido em todas as partidas até aqui do Brasileirão.
Na vitória Tricolor no Mato Grosso, o capitão gremista se envolveu em uma confusão com atacante adversário Deyverson, e acabou amarelado. Antes disso, havia tomado cartão na estreia contra o Santos, em Caxias do Sul após falta cometida na entrada da área. Além de sair amarelado do confronto contra o Cruzeiro, em Minas Gerais, por reclamação.
Walter Kannemann é também o jogador que mais recebeu cartões no Brasil em 2023. Das 17 partidas que o argentino fez no ano, ele recebeu 10 amarelos e um vermelho. Para a próxima rodada, Renato Portaluppi deve colocar Bruno Uvini no lugar do capitão gremista.
O Grêmio volta a campo no domingo (7) contra o Bragantino. A partida, que está marcada para às 18h30min, será a primeira do Tricolor dentro da Arena do Grêmio. Na estreia na competição, diante do Santos, o time jogou no Alfredo Jaconi por estar suspenso devido a confusões causadas pela torcida em uma partida contra o Cruzeiro na Série B de 2022.