O clima segue quente no Flamengo. Em um treinamento na manhã desta terça-feira (15), o meio-campista Gerson e o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela trocaram socos no Centro de Treinamentos Ninho do Urubu. O fato acontece praticamente duas semanas após a agressão do então preparador físico Pablo Fernández ao atacante Pedro. A informação foi veiculada na Jovem Pan News.
Conforme os veículos de imprensa do Rio de Janeiro, Gerson teria feito uma falta no uruguaio, que não gostou da ação do meio-campista. Na sequência, os ânimos se elevaram no Ninho do Urubu, com o lateral-direito partindo para cima do camisa 8, que revidou com socos. Há suspeitas de que Varela tenha fraturado o nariz com o impacto da agressão.
No início da tarde desta terça, a diretoria do Flamengo emitiu uma nota via redes sociais. Conforme o comunicado, “o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol”.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 15, 2023
O clima do rubro-negro carioca é delicado desde a eliminação na Libertadores da América para o Olímpia do Paraguai. Na quarta-feira (16), o time comandado por Jorge Sampaoli recebe o Grêmio no Maracanã pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor precisa reverter a desvantagem de dois gols.
Confira a nota do Flamengo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”.