ESPORTES

Inter joga bem, mas acaba derrotado pelo Botafogo no Beira-Rio

Time colorado, apesar dos desfalques, criou muito mais chances para marcar, mas foi punido por um gol no começo da partida

Inter joga bem, mas acaba derrotado pelo Botafogo no Beira-Rio
Foto: Fabiano do Amaral(Correio do Povo)

O Inter fez um enfrentamento equilibrado, até com alguma superioridade no Beira-Rio, mas amargou uma derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, diante do Botafogo. É o segundo tropeço consecutiva dos colorados, que, apesar disso, conservam a quarta posição no Brasileirão. Pelo menos, o Botafogo não foi campeão em Porto Alegre, já que o Palmeiras também venceu na rodada.

O Inter encerra a sua participação no Brasileirão, ainda buscando uma posição melhor na tabela, no próximo domingo, no Castelão, contra o Fortaleza.

Antes de a partida começar, o Inter perdeu Alan Patrick, que teve uma lesão muscular. Como já não contava com Thiago Maia, Roger Machado teve problemas para montar o meio-campo justamente contra o melhor time do Brasileirão. Para compensar, o técnico optou por colocar Enner Valencia no setor ofensivo, dando a Borré as funções que seriam do camisa 10.

O problema é que, logo aos 4 minutos, o Botafogo abriu o placar. Após cruzamento de Almada, Savarino pegou de primeira e acertou o canto de Rochet. O goleiro se esticou na direção da bola, mas teve a visão encoberta e partiu com atraso. O Inter, entretanto, reagiu logo. Apoiado pela torcida, os colorados partiram para o revide. Aos 12, Tabata chutou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Em seguida, aos 23, Valencia, após jogada individual, acertou um chute forte na trave de Gatito.

O jogo ficou quente, com o Inter atacando mais, mas ficando exposto aos contra-ataques do Botafogo. Aos 43, Valencia fez jogada pela direita e cruzou para a área. A bola passou por quatro jogadores colorados e chegou ao lado oposto. De lá, voltou para a área, onde Borré acertou a cabeçada, mas Gatito fez a defesa. “Jogamos bem, mas vacilamos em um lance no começo do jogo. No entanto, fizemos um bom primeiro tempo. Vamos reagir”, analisou Vitão, no intervalo.

O Inter seguiu ofensivo. Forçou e, em determinados momentos, encurralou o time adversário, mas não conseguiu marcar. A partir da metade do segundo tempo, sem mais força, o ímpeto diminuiu. Mesmo assim, Wesley quase marcou aos 29 com um chute de fora da área. Borré quase marcou aos 45. Foi a derradeira oportunidade do jogo.

Lesionados, nem Alan Patrick nem Thiago Maia viajam ao Ceará para enfrentar o Fortaleza. Rogel, que sentiu no segundo tempo, também é dúvida.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 37ª RODADA

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei, Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Wanderson), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Wesley (Gustavo Prado); Borré e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Botafogo: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Danilo), Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino (Júnior Santos) e Almada (Eduardo); Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Árbitro: Ramon Abatti Abel. Renda: R$ 1.119.930,50. Público: 37.628 (33.307). Gol: Savarino.

Com informações de O Correio do Povo