Esportes

Inter abre vantagem mas deixa resultado escapar na estreia

Equipe saiu vencendo por 2 a 0

Foto: Rodrigo Buendia / AFP / CP
Foto: Rodrigo Buendia / AFP / CP

Mesmo chegando a estar vencendo a partida por 2 a 0 a equipe do Internacional não conseguiu voltar com os três pontos na bagagem de volta do Equador, o jogo terminou empatado em 2 a 2. Além disso o time comandado por Alexander Medina por pouco não levou a virada no final da partida. A equipe do 9 de Outubro conseguiu dominar as ações no segundo tempo mesmo com a desvantagem do placar. Com mais essa atuação abaixo do esperado o treinador colorado segue sob pressão.

Na primeira etapa, mesmo após ter começado com certa dificuldade na saída de bola a primeira jogada que levou perigo ao adversário aconteceu apenas aos 21 minutos quando em cobrança de escanteio Kaique Rocha cabeceou sem muita direção. Os erros que vem sendo apresentados ao longo da temporada se repetiram. Erros de passe, lentidão e dificuldade na criação eram os principais problemas do time.

Até que em dois minutos o Inter fez dois gols. O primeiro foi marcado por Mauricio aos 25 minutos em jogada que Taison fez o passe para o meia colorado que chutou com precisão para abrir o placar. No minuto seguinte aos 26 minutos Wesley Moraes ampliou o placar, em saída errada do goleiro Edenílson roubou a bola e tocou para o atacante do Inter que arriscou e acertou um belo chute para aumentar a vantagem. Os dois gols contaram com a assistência de Taison.

Aos 38 minutos Mauricio teve a chance de fazer o terceiro mas o goleiro Pinos evitou o gol. A equipe da casa então chegou com perigo aos 40 minutos com Luna que obrigou Daniel a fazer grande defesa.

O que antes do intervalo parecia ser uma vantagem tranquila a segunda etapa mostrou que o placar era insuficiente para vencer o jogo. Aos 12 minutos a equipe do 9 de Outubro conseguiu descontar a vantagem no placar quando que após a cobrança de escanteio Mauro da Luz acertou um cabeceio certeiro. Aos 19 Daniel fez grande defesa em chute de Phillips. Com o goleiro colorado tendo que fazer grandes defesas aos 29 minutos o empate. Novamente Mauro da Luz após troca de passes e cruzamento de Luna a bola acabou encontrando as redes do arqueiro colorado.

Nessa altura da partida o Inter era dominado pela equipe da casa. Aos 36 Daniel fez mais uma defesa em chute de Luna. Quando o jogo já chegava no fim o atacante Alemão que entrou no lugar de Mauricio teve a chance de colocar o time gaúcho novamente na frente mas após seu chute o goleiro Pinos fez a defesa, a bola passou muito perto de entrar. Com mais uma chance de gol para cada equipe o placar persistiu no 2 a 2 até o final para frustação dos jogadores e torcedores colorados.

O próximo confronto do Inter na Sul-Americana é contra o Guaireña na quinta-feira (14), no Beira-Rio às 21h30. Antes desse confronto o time faz sua estreia no Campeonato Brasileiro fora de casa diante do atual campeão Atlético Mineiro no domingo às 16 horas.