Após os atos de indisciplina do goleiro Adriel, estes que inclusive já o tiraram do jogo contra o Cruzeiro pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quem assume a titularidade é Gabriel Grando. No jogo em Belo Horizonte, mesmo com a derrota, ele foi o destaque da partida.
Com defesas importantes, e sem ter culpa no gol que derrotou os Tricolores, ele foi elogiado pelo técnico Renato Portaluppi após o jogo. Sobre a sequência de um atleta na posição, Renato ressaltou que “a fila anda”, em mensagem direta para Adriel.
“Eu falo para eles que no futebol a fila anda. Não deem oportunidade para o companheiro. O cara foi o melhor em campo. O futebol é assim, a fila anda lá fora para algumas coisas e anda dentro do clube também”, pontuou após a derrota.
No próximo compromisso Tricolor, Grando tem sua continuidade assegurada pelo treinador:
“E vou falar mais, domingo quem vai jogar é o Chapecó (apelido de Gabriel Grando), de novo, tô bancando ele a partir de hoje, a partir de agora, quem vai jogar domingo é o Chapecó”, afirmou.
A situação é contrária com o que vinha ocorrendo nesta temporada, já que anteriormente ele vinha sendo revezado como segundo goleiro, junto com Brenno. A única aparição no time dele neste ano havia sido no Passo D’Areia, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho diante do São José.