Esportes

STJD pune Renato Portaluppi com quatro jogos de suspensão; Grêmio tentará efeito suspensivo

Diego Costa e Nathan Fernandes também foram suspensos por incidentes na partida contra o Bahia

Renato Portaluppi
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o técnico Renato Portaluppi com quatro jogos de suspensão, nesta sexta-feira (8), por conta dos incidentes ocorridos durante a partida entre Grêmio e Bahia, válida pelo primeiro turno do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Além do treinador, os jogadores Diego Costa e Nathan Fernandes também receberam punições. Diego Costa foi suspenso por dois jogos, enquanto Nathan Fernandes foi penalizado com um jogo.

Com isso, o departamento jurídico do Grêmio já está se mobilizando para entrar com um pedido de efeito suspensivo em favor de Renato. Porém, como as suspensões de Diego Costa e Nathan Fernandes são inferiores a três partidas, não cabe recurso para os atletas.

Diego Costa já cumpriu uma das partidas da suspensão, decorrente do cartão vermelho recebido no jogo. Portanto, ele desfalcará o time no próximo confronto, contra o Bragantino, no dia 15 de setembro. Nathan Fernandes, que também já cumpriu sua suspensão, está liberado para atuar no mesmo jogo.

Renato Portaluppi