A segunda-feira (9) já é de saudade para os amantes do futebol. Isso porque o domingo (8) foi marcado pela última rodada do Campeonato Brasileiro. E, se a temporada já não foi das melhores para o Juventude e a dupla Gre-Nal, os últimos duelos nacionais foram pra esquecer. Grêmio e Inter foram goleados por Corinthians e Fortaleza, respectivamente. Já o Ju, em casa, perdeu para o Cruzeiro e lamentou o fato de ficar fora da Sul-Americana 2025. E Renato, fica no tricolor?
TCHAU 2024, TCHAU GEROMEL
O Grêmio se despediu da temporada 2024 de forma frustrante ao ser goleado pelo Corinthians por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre. A partida marcou o adeus do zagueiro Pedro Geromel aos gramados. Os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto, de pênalti, Charles e Memphis Depay. Com o resultado, o Tricolor encerrou o campeonato na 14ª colocação, com 45 pontos, assegurando vaga na Copa Sul-Americana. A temporada termina de forma decepcionante para o Grêmio, que agora volta suas atenções para a reestruturação do elenco visando 2025.
RENATO FICA OU SAI?
Questionado por grande parte da torcida, Renato Portaluppi deve conhecer seu futuro nesta segunda-feira. Em coletiva após a derrota para o Corinthians, o ídolo gremista não confirmou sua permanência e revelou uma reunião com a diretoria hoje. Ele e Alberto Guerra devem chegar a um denominador comum. A chance de Renato ficar no clbe, não é totalmente descartada, mas é tida como improvável nos bastidores, já que o Grêmio deve buscar novos nomes em reforços e também para a comissão técnica.
A FORTALEZA NÃO FOI COLORADA
O Internacional encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro sofrendo uma goleada de 3 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. A derrota, a terceira consecutiva, evidenciou falhas individuais e falta de intensidade em campo, resultando na queda para a quinta colocação na tabela, posição que reduz a premiação do clube em aproximadamente R$ 2,4 milhões. Com o fim da temporada, os jogadores entram em férias e retornam apenas no início de 2025, com a meta de reconquistar o título do Campeonato Gaúcho, atualmente nas mãos do Grêmio.
JUVENTUDE NÃO VAI PRA SULA
O Juventude sofreu com um jogo excessivamente parado e poucos acréscimos e acabou perdendo por 1 a 0 para o Cruzeiro no Jaconi. Tevis abriu o placar para o time mineiro, aos 30 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time jaconero encerrou a competição com 45 pontos, no 15° lugar da tabela. Em 38 jogos, foram 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. O time marcou 48 gols e sofreu 59. O aproveitamento foi de 39 %. Os jogadores estão liberados para férias e o início da pré-temporada será no dia 02 de janeiro. A mudança no plantel deverá ser significativa. Há a chance de nenê renovar por mais uma temporada, a derradeira na carreira.