O primeiro passo em mais uma Copa do Brasil foi dado. Mesmo com time reserva, o Internacional venceu fora de casa o Atlético Goianiense pelo jogo de ida das oitavas de final por 2 a 1.
O Inter começou da mesma forma de sempre, pressionando o adversário e marcando logo no início. Aos 4 minutos, Moisés cruzou para Pottker, que cabeceou para fora. Alguns minutos depois, Marcos Guilherme fez a segunda finalização, mas acabou novamente indo pra fora.
Aos 12 minutos, enfim o gol. Marcos Guilherme cruzou na medida para Leandro Fernández, que abriu o placar para o colorado.
A resposta do Atlético veio aos 25 minutos, quando Janderson passou pela zaga colorada, driblou o Lomba e, ao invés de finalizar, acabou se jogando. O Juiz acabou marcando pênalti, mas anulou no VAR. No final do primeiro tempo, o próprio jogador admitiu que acabou se jogando.
“Ali na hora eu cavei, infelizmente ele olhou no VAR e viu”.
No segundo tempo, o Atlético começou pressionando, mas mesmo assim foi o colorado que marcou. Aos 15 minutos, Moisés avançou por dentro e tabelou com Leandro Fernández. O lateral ficou na cara do gol e marcou. Na comemoração, mandou um recado de forças ao Boschilia, que está de fora de temporada devido a uma lesão no ligamento do joelho.
Nos minutos finais, Abel Hernández acabou derrubando Wellington Rato na área, e o juíz marcou pênalti. O goleiro Jean cobrou e descontou para o Atlético.
Com a vitória por 2 a 1, o Inter precisa apenas do empate para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. O jogo de volta é na próxima terça-feira, às 21:30, no Beira-Rio. Antes disso, o colorado enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena no sábado, às 19 horas, pelo Brasileirão.