O Internacional encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro 2024 com uma goleada de 3 a 0 para o Fortaleza, na tarde deste domingo, na Arena Castelão. A derrota, a terceira consecutiva, evidenciou falhas individuais e falta de intensidade em campo, resultando na queda para a quinta colocação na tabela, posição que reduz a premiação do clube em aproximadamente R$ 2,4 milhões.
Com o fim da temporada, os jogadores entram em férias e retornam apenas no início de 2025, com a meta de reconquistar o título do Campeonato Gaúcho, atualmente nas mãos do Grêmio.
Apesar dos desfalques, o técnico Roger Machado manteve o esquema utilizado nos últimos meses, e o Inter até iniciou o confronto com boa postura. Nos primeiros minutos, chegou a criar chances, como no cruzamento de Gustavo Prado para Bruno Henrique, que quase abriu o placar.
No entanto, aos seis minutos, uma falha do goleiro Rochet ao tentar dominar uma recuada de Clayton Sampaio resultou no gol de Moisés para o Fortaleza. Aos 19 minutos, nova falha defensiva ampliou o placar: Clayton tentou afastar de carrinho, mas deixou a bola novamente para Moisés, que não desperdiçou.
O cenário piorou no segundo tempo. Aos sete minutos, Tinga marcou de cabeça após cruzamento de Mancuso, encobrindo Rochet e consolidando a goleada. O Inter ainda buscou reagir: Tabata teve uma chance aos nove minutos, mas chutou para fora. Aos 17, Borré chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Roger Machado promoveu substituições, lançando os jovens Ricardo Mathias, Lucca e Luis Carlos, mas as mudanças não surtiram efeito. O Fortaleza controlou o jogo e garantiu uma vitória justa, que expôs os problemas colorados no encerramento da temporada.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 38ª RODADA
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto, Hércules (José Welison), Pochettino (Martinéz) e Marinho; Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Vojvoda.
Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Luis Carlos), Bruno Henrique (Fernando), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan. Local: Arena Castelão. Gols: Moisés (2) e Tinga.
*Com informações de Correio do Povo