Esportes

Inter bate o Fortaleza no Beira-Rio e alcança a oitava posição no Campeonato Brasileiro

Time colorado voltou a jogar bem, dominou a maior parte da partida disputada na noite desta quarta-feira e mereceu a vitória por 2 a 1 em casa

inter
Foto: Fabiano do Amaral

O Inter jogou melhor a maior parte da partida e mereceu a vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, sobre o Fortaleza, no Beira-Rio. Foi o quarto jogo sem derrota dos colorados no Campeonato Brasileiro, resultados que fazem o time alcançar a oitava posição na tabela. O próximo desafio de Roger Machado e seus comandados é na segunda-feira, outra vez em casa, contra o Cuiabá.

Marcando alto, com intensidade e organização, o Inter partiu para cima do adversário na tentativa de definir logo o jogo. Aos 3 minutos, Bruno Gomes chutou forte e o goleiro salvou. Depois, aos 8, Alario mandou para as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. O time colorado era muito superior e acabou marcando aos 21 minutos em jogada iniciada por Bernabei. Ele chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o miolo da área. Tabata ajeitou com categoria e Alan Patrick concluiu com força para o fundo das redes, marcando um golaço, fruto de uma construção coletiva.

O problema é que o Inter parou após abrir o placar. O Fortaleza, que quase não ameaçara, começou a pressionar e levar perigo em jogadas de bola parada. Aos 39, Brítez quase empatou. Depois, aos 44, Tinga cruzou e Lucas Sasha fez bonito voleio e mandou para fora. De tanto tentar, a equipe de Vojvoda empatou no final do primeiro tempo. Após cobrança de falta para a área, Anthoni saiu mal do gol e a bola sobrou para Titi. O zagueiro formando na base do Inter chutou de primeira e fez 1 a 1.

O Inter voltou para o segundo tempo com a mesma formação e buscando o gol da vitória. Manteve o domínio, mas sem conseguir criar tantas chances quanto na primeira etapa. Aos 17 minutos, Roger Machado trocou Alario por Ricardo Mathias na tentativa de dar nova força ao ataque. Alan Patrick acertou a trave cobrando falta aos 33 minutos e, na sobra, o centroavante desperdiçou boa oportunidade.

A insistência colorada acabou dando resultado. Aos 38, após cobrança de escanteio e muita confusão dentro da área do Fortaleza, Gustavo Prado marcou o gol da vitória, o seu primeiro pelo time profissional. Em seguida, o zagueiro Brítez foi expulso, facilitando um pouco as coisas para o Inter.

O jogo seguiu tenso, mas os colorados garantiram a vitória.

CAMPEONATO BRASILEIRO – 19ª RODADA

Inter: Anthoni, Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata (Gustavo Prado); Alario (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha (Renato Kayser), Hércules (Mancuso), Pochettino (Emmanuel Martínez), Yago Pikachu (Calebe) e Breno Lopes (Machuca); Lucero. Técnico: Juan Vojvoda.

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann. Local: Beira-Rio. Renda: R$ 350.827,00. Público: 20.126 (16.941 pagantes). Gols: Alan Patrick, Gustavo Prado e Titi.