Esportes

Esportivo de Bento Gonçalves volta a campo neste domingo para encarar o Passo Fundo

Jogo fora de casa está marcado para o Estádio Vermelhão da Serra. Nos últimos dias, o técnico Gustavo Papa intensificou a preparação da equipe visando a volta da competição estadual

Atacante, Marcos Paulo, marcou o gol da vitória do Esportivo sobre o Novo Hamburgo, em jogo treino realizado, em Bento, no último sábado (25).
Atacante, Marcos Paulo, marcou o gol da vitória do Esportivo sobre o Novo Hamburgo, em jogo treino realizado, em Bento, no último sábado (25). (Foto: Kevin Sganzerla/Esportivo)

Depois de mais de um mês de paralisação do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso, o Esportivo volta a campo para enfrentar o EC Passo Fundo. O jogo é válido pela 5ª rodada e ocorre no Estádio Vermelhão da Serra, neste domingo (2), às 15h.

Na última partida, realizada no dia 28 de abril, o alviazul venceu o União Frederiquense, pelo placar de 5 a 1. Diante do seu torcedor, jogando na Montanha dos Vinhedos, foi uma apresentação de gala que elevou a confiança do time e do torcedor. O desafio para equipe é manter o nível do futebol depois da paralisação do campeonato.

Ao longo dos últimos dias, o técnico Gustavo Papa intensificou a preparação da equipe, visando a partida. No último sábado (25), o alviazul venceu a equipe do Novo Hamburgo, pelo placar de 1 a 0, em jogo-treino realizado na Montanha dos Vinhedos.

Para Papa, o foco é reconduzir a equipe ao ritmo que vinha antes da paralisação.

“A chuva prejudicou bastante a questão de treinamentos, a principal preocupação é quanto a ritmo de jogo. A gente vinha num ritmo bom, fizemos uma boa apresentação, diante do União, mas apesar de tudo, conseguimos fazer uma boa preparação para essa volta”, afirma.

O técnico do Esportivo falou também sobre as dificuldades que devem ser enfrentadas diante do Passo Fundo.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, não à toa que é um dos líderes da competição, mas, estamos muito bem preparados, sabemos das dificuldades, a nossa busca é pontuar fora de casa”, aponta Papa.

O planejamento e itinerários das equipes será fator fundamental e deve refletir na campanha das equipes na Divisão de Acesso, nesse retorno. Viagens mais longas, devido as condições de estradas no interior do Estado, e a necessidade de descanso está dentro das avaliações da diretoria e comissão técnica.

“Quem tiver uma logística boa, nesses primeiros jogos, vai levar vantagem. Agora, com o retorno do Campeonato a equipe não para mais, vai ser jogo quarta e domingo e eu falo para os atletas, para estarem preparados e atentos, porque a oportunidade vai aparecer. Nessas condições, sem descanso, é humanamente impossível manter a condição física dos atletas de forma plena. Então, agora é jogar descansar e focar na busca pela classificação”, finaliza Papa.

Para o atacante do Esportivo Marcos Paulo (foto), a equipe está pronta para dar o seu melhor em campo.

“Estamos na expectativa por esse retorno. Já voltamos a campo, pegando o líder, vai ser um grande jogo. Sabemos da força deles, ainda mais na casa deles, mas viemos trabalhando forte para retornar com força total para a competição”, antecipa o jogador.

Marcos Paulo falou ainda sobre a sequência de jogos e se considera preparado para encarar o calendário apertado.

“Sabemos das dificuldades que serão jogar quarta e domingo, será pouco tempo para descansar, mas conseguimos manter a preparação, mesmo nesse tempo de campeonato parado, tenho certeza que a gente vai fazer uma boa sequencia para buscar o tão sonhado acesso”, tranquiliza.

Sobre a tragédia climática que o Rio Grande Sul enfrentou nesse mês de maio, o atacante deseja que o futebol venha trazer alegria ao torcedor e que todos os afetados consigam retomar sua vida da melhor forma possível.

“Desejamos que todos cidadãos consigam dar volta por cima e que possamos voltar a nossa vida normal. Nós, aqui no futebol, queremos trazer a alegria para o torcedor do Esportivo, com a volta do futebol”, deseja Marcos Paulo.