NÃO DEU

Da liderança à decepção: Caxias amarga novo empate e fica na Série C em 2026

Grená não fez o mais importante para chegar ao acesso na última rodada: vencer o seu confronto

Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Fotos: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Após boa campanha na primeira fase, o Caxias decepcionou no quadrangular da Série C e terminou a fase decisiva sem vencer. Neste sábado (11), o grená apenas empatou com o Floresta, em 1 a 1, no Estádio Centenário, e seguirá na Série C em 2026.

Primeiro tempo

A pressão inicial foi do Caxias, que insistiu para quebrar a postura defensiva do Floresta. Aos 12 minutos, em uma bola sobrada na área, após falha da defesa adversária, o grená finalizou pela primeira vez e abriu o placar. Jhonatan Ribeiro saiu na cara do gol e finalizou cruzado, acertando o canto esquerdo do goleiro Dheimison. 1 a 0.

A sequência da primeira etapa ainda teve o Caxias como o melhor em campo, chegando ao ataque em algumas oportunidades, mas sem colocar a bola na rede. Nesse momento, a tensão já tomava conta do Centenário, pelo resultado na outra partida do grupo, que tinha o São Bernardo em vantagem, exatamente o oposto do que era necessário.

Segundo tempo

No tempo complementar, o empate do Londrina no confronto paralelo deu um alento ao grená, que ainda teve posse de bola, mas também viu o Floresta crescer no jogo. Aos 29, o time cearense quase empatou após uma cobrança de falta e cabeceio, mas Thiago Coelho fez boa defesa. No rebote, Ícaro finalizou por cima com a meta aberta.

O Floresta continuou levando perigo à defesa grená e, aos 33 minutos, o pior aconteceu. Em jogada pelo lado esquerdo, Rafael Furlan fez cruzamento na medida para Ruan cabecear no canto esquerdo do goleiro grená. 1 a 1. Após o empate, o Caxias teve apenas uma grande chance, aos 46 minutos, com uma cabeçada de Gustavo Nescau na trave, mas não conseguiu voltar a ficar em vantagem.

Caxias segue na Série C

Com o término da partida, o Caxias também encerrou a sua campanha na Série C sem alcançar o acesso. Após ter sido líder na primeira fase da Série C, o grená finalizou a etapa decisiva na última colocação do grupo, sem vencer.

Escalações

Caxias: Thiago Coelho; Ronei (Douglas Skilo), Gustavo Henrique, Alan e Kelvyn; Mossoró (Igor Torres), Tauã e Yann Rolim; Calyson (Vini Guedes), Jonathan Ribeiro (Marcelo) e Giovane Gomez (Gustavo Nescau).

Floresta: Dheimison; Matheus Ludke, Júlio Vaz, Ícaro e Thomas Kayck; Diego Matos (Rafael Furlan), Guilherme Nunes (Thiaguinho), Rodriguinho e Pablo (Martineli); Romarinho (Ruan) e Jeam.