Por mais que a vitória contra o River Plate pela Libertadores tenha acalmado os ânimos no Estádio Beira-Rio, o Internacional corre atrás do prejuízo no Brasileirão. Com 24 pontos e na 13ª posição, o colorado está sem vencer há sete na competição. A partir das 16h deste sábado (19), contra o Fortaleza, o time de Eduardo Coudet tem mais um chance para quebrar a seca.
Com o pensamento na partida contra o Bolívar na terça-feira (22), o Inter pode ir a campo com um time alternativo. Isso se justifica pela altitude de cerca de 3,6 mil metros em relação ao nível do mar na capital boliviana, La Paz. É provável que Coudet mescle titulares e reservas, preservando Enner Valência e Alan Patrick contra o Fortaleza.
Fora da partida contra o Botafogo no último sábado, o volante Jhonny e o meia Carlos De Pena estão de volta após cumprir suspensão. Quem será desfalque pelo acumulo de três cartões amarelos é o zagueiro argentino Gabriel Mercado. Dessa forma, a expectativa é de que o colombiano Nico Hernandez forme dupla de zaga com Vitão.
Regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o espanhol Hugo Mallo deve ficar ao menos no banco de reserva. O jogador chegou nesta semana em Porto Alegre e conta com a confiança de Coudet desde o trabalho no Celta de Vigo. Na lateral-esquerda, Renê deve ser poupado, com De Pena podendo ser improvisado no setor, ou ainda a utilização do jovem Thauan Lara, que está de volta após lesão muscular.
Além de quebrar a sequência negativa de sete jogos sem vitórias no Brasileirão, o Inter também busca o primeiro triunfo com Eduardo Coudet na competição nacional. O argentino, que reestreou contra o Bragantino em 23 de julho, soma duas derrotas e dois empates em quatro jogos.
O técnico segue fazendo mistério quanto a escalação, mas a tendência é de que o colorado entre em campo com Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Nico Hernández e De Pena (Thauan Lara); Johnny, Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício (De Pena); Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Já o Fortaleza é o 11º com 26 pontos. Na última rodada goleou o Santos por 4 a 0 e quebrou uma sequência de quatro jogos sem triunfos. Sem o suspenso Titi, Juan Pablo Vojvoda deve escalar João Ricardo; Tinga, Brítez, Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Machuca, Marinho e Lucero.