Esportes

Com participação de Djokovic no masculino, estão definidas as finais do Grand Slam de Wimbledon

Wimbledon - Samuel Carroll - Flickr
(Foto: Samuel Carroll/Flickr)

Na tarde desta quinta-feira (8), Novak Djokovic venceu o britânico Cameron Norrie por 3 sets a 1. Dessa forma, está definida a final masculina de simples no tradicional Grand Slam de tênis de Wimbledon, na Inglaterra. O sérvio enfrentará o australiano Nick Kyrgios.

Djokovic iniciou a partida perdendo o primeiro set por 6 games a 2. Entretanto, fez valer a sua experiência de hexacampeão do Grand Slam na sequência. Sendo assim, venceu os três sets seguintes por 6 a 3, 6 a 2 e 6 a 4. Com isso, o sérvio tem a chance se tornar heptacampeão de Wimbledon no próximo domingo (10).

Finais de Wimbledon 2022

Com a vitória de Novak Djokovic, o atual número três do mundo no ranking da ATP enfrentará Nick Kyrgios, que disputará sua primeira final de Grand Slam. O sérvio, por sua vez, pode se tornar o segundo maior campeão de Wimbledon, empatado Pete Sampras, com sete conquistas. O maior vencedor é o suíço Roger Federer com oito vitórias. Ainda assim, o australiano chegou a final após o experiente e multicampeão, Rafael Nadal, abandonar a competição devido a uma lesão.

Também foram definidas as outras finais do torneio disputado no Reino Unido. Nas duplas simples femininas, Elena Rybakina, do Cazaquistão, enfrentará Ons Jabeur, da Tunísia, a partida será no próximo sábado (9). Essa também será uma partida histórica, afinal, são estreantes na decisão.

Por outro lado, nas duplas masculinas, os australianos Matthew Ebden e MaxPurcell enfrentarão também no sábado os croatas Nikola Mektić e MatePavić. Já no domingo (10), pelas duplas femininas, a chinesa Zhang Shuai e a belga Elise Mertins enfrentarão as representantes da República Tcheca, Kateřina Siniaková e Barbora Krejcíková.