O Real Madrid confirmou o favoritismo e garantiu o título da Copa Intercontinental. Os espanhóis golearam o Pachuca por 3 a 0, em Doha, no Catar, e subiram a taça da competição pela nona vez. Os gols ficaram por conta de Mbappé, Rodrygo e Vini Jr.
O time mexicano começou fechando o meio de campo, não dando muito espaço para o Real Madrid trabalhar. Nos primeiros 15 minutos, o goleiro Carlos Moreno não teve muitos esforços e a primeira chance foi do Pachuca. Aos 6 minutos, o lateral direito Luiz Rodríguez arriscou um chute de fora da área, a bola foi no canto esquerdo de Courtois que espalmou para escanteio.
Quatro minutos depois, os mexicanos chegaram de novo. Idrissi invadiu a área e chutou cruzado, mas Courtois segurou sem muitos sustos. O Pachuca até tentou seguir pressionando o Real Madrid, porém, sem muita ameaça no ataque. Assim, a primeira chance dos espanhóis veio com Rodrygo aos 21 minutos. O camisa 11 recebeu com liberdade na entrada da área para finalizar, mas foi barrado pelo zagueiro Micolta. A partir daí, só deu Real Madrid.
Depois de algumas investidas, aos 36 minutos, Vini Jr. recebeu um bom passe de Bellingham, passou pelo goleiro e rolou para Mbappé na pequena área. O francês teve só o trabalho de empurrar para dentro do gol mexicano para abrir o placar: 1 a 0. Dois minutos depois, os espanhóis tiveram chance de ampliar de novo com Mbappé, mas o camisa 9 finalizou à direita do gol de Moreno.
Atrás no placar, o Pachuca tentou reagir no início da segunda etapa. Aos seis minutos, Luis Rodríguez cruzou da direita, a zaga tentou afastar, e Deossa chegou finalizando de primeira. Porém, a bola desviou em Fran García e saiu pela linha de fundo. Apenas um minuto depois, quem não desperdiçou a chance foi o Real Madrid. Após uma boa troca de passes, Rodrygo recebeu na meia, carregou para a esquerda, cortou para a direita tirando dois marcadores e finalizou colocando no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Moreno. Era o 2 a 0.
O Pachuca até tentou reagir aos 13 minutos, com Bryan González. O mexicano finalizou cruzado do lado esquerdo, mas sem muitos sustos para a defesa de Courtois. Depois disso, o Real Madrid manteve o controle da partida e a vantagem do placar. Ainda, aos 38 minutos, Vinicius Jr. cobrou pênalti sofrido por Lucas Vázquez e fechou o placar de 3 a 0.
Com informações de Correio do Povo