Na tarde deste domingo (02), o Caxias enfrentou o Brasil de Pelotas em jogo marcado por muita confusão. Foram mais de 15 cartões amarelos e três vermelhos. O Caxias teve Adriel e Fernando expulsos, um em cada tempo. Já no Brasil, Mário Henrique também foi mais cedo para o vestiário.
O grená não conseguiu a segunda vitória seguida na era Gerson Gusmão. O time foi derrotado por 2 a 1 para o Xavante na 11ª rodada da Série D do Brasileiro. Mário Henrique e Da Silva balançaram as redes para o time pelotense. Eron fez o gol grená, o 12º dele com a camisa do Caxias na temporada.
Os resultados paralelos ajudaram o Caxias na tabela. O time segue na vice-liderança com 17 pontos. Na próxima rodada da Série D, o grená enfrenta o Aimoré. A partida está marcada para sábado, dia 8, às 15h, no Estádio Centenário.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série D – 11ª rodada
Brasil de Pelotas 2×1 Caxias
Estádio Bento Freitas – Pelotas
BRASIL-PEL
Pitol; Tony, João Marcus, Dumas e Mário Henrique; Chicão, Amaral ( Rafael Souza, 38/2º) e Patrick (Laílson, 44/1º); Márcio Jonatan, Branquinho (Wellington, Intervalo) e Rafael Costa (Da Silva, 20/1º). Técnico: Rogério Zimmermann
CAXIAS
André Lucas; Marcelo, Dirceu (Lucão, Intervalo), Fernando e Adriel; Pedro Cuiabá (Moacir, 23/2º), Elyeser (Ricardo Lima, Intervalo) e Galvan; Marcelinho, Joãozinho (Soares, 11/2º) e Eron. Técnico: Gerson Gusmão
Gols: Mário Henrique abriu o placar para o Brasil de Pelotas aos 15 minutos do primeiro tempo; o empate Grená veio com Eron aos 46 minutos; O Brasil voltou a ficar na frente aos 9 minutos do segundo tempo com Da Silva
Cartões Amarelos: Joãozinho (C), Dirceu (C), Elyeser (C), Pitol (B), Chicão (B), Márcio Jonatan (B), Rogério Zimmermann (B), Da Silva (B), Pedro Cuiabá (C), Tony (B), Galvan (C)
Cartões Vermelhos: Adriel (C) e Mário Henrique (B), Fernando (C)
Arbitragem: José Wellington Bandeira (ES) será auxiliado por Gustavo Marin Schier e Fagner Bueno Cortes. A quarta árbitra será Andressa Hartmann.