O Caxias foi derrotado pelo Náutico, nesta segunda-feira (21), pelo placar de 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, e encerrou a sua sequência de cinco vitórias seguidas na Série C. O grená segue na liderança da competição, porém, a diferença para a Ponte Preta, que está sem segundo, caiu para apenas um ponto.
Primeiro tempo
As duas equipes demoraram para ganhar ritmo no jogo e pouco fizeram durante os primeiros minutos de bola rolando. A primeira boa finalização saiu apenas aos 27 minutos, quando o goleiro Thiago Coelho defendeu, com facilidade, um cabeceio do time adversário. Aos 33 minutos, aconteceu a melhor jogada da primeira metade da partida, com um chute colocado de Hélio Borges que saiu muito perto da meta, quase abrindo o placar para o Náutico. Já o Caxias, passou os 45 minutos sem definir na direção do gol.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Caxias levou um susto logo aos quatro minutos. Livre na área, Lucas Cardoso recebeu bom cruzamento, mas pegou mal na bola e perdeu uma ótima chance do time pernambucano. Ainda melhor em campo, o Náutico foi recompensado aos 14 minutos. Hélio Borges fez ótima cobrança de escanteio na área e Paulo Sérgio apareceu, no alto, para marcar em uma forte cabeçada. 1 a 0. Logo depois, aos 17, Mateus Silva chegou a fazer o segundo, mas foi sinalizado impedimento na jogada.
Em um lance isolado, aos 28 minutos, o Caxias quase empatou, quando Tomas Bastos cobrou escanteio e Welder desviou de cabeça para fora. A partir disso, o time grená conseguiu ter mais momentos com a posse da bola, mas seguiu sendo dominado pelo time da casa e acabou levando o segundo. Aos 38, Vinícius finalizou cruzado, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Thiago Coelho, que não conseguiu reagir. 2 a 0.
Situação do Caxias
Com a derrota, o Caxias mantém um ponto de vantagem para a Ponte Preta, que está na segunda colocação na tabela da Série C. Antes do início da rodada, a diferença era de quatro pontos. O resultado também fez o time grená encerrar uma sequência de cinco vitórias na competição. O próximo compromisso do Caxias será diante da própria Ponte Preta, no domingo (27), às 19h, no Estádio Centenário.
Escalações
Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes (Kelvyn); Vini Guedes, Mantuan (Yann Rolim) e Tomas Bastos; Iago (Douglas Skilo), Calyson (Jhonatan Ribeiro) e Eduardo Melo (Welder).
Náutico: Muriel; Arnaldo, Carlinhos, Mateus Silva e Igor Fernandes; Igor Pereira (Samuel), Marco Antônio (Auremir) e Lucas Cardoso (Patrick Allan); Vinícius, Hélio Borges (Kelvin) e Paulo Sergio (Bruno Mezenga).