Escola Municipal Infantil Bom Pastor é inaugurada em Bento Gonçalves

0
279

A Escola Municipal Infantil Bom Pastor foi inaugurada nesta quarta-feira (24), em Bento Gonçalves. O educandário é localizada no Loteamento Bertolini e a escola é a 44ª a integrar a rede Municipal de Ensino.

Com capacidade de abrigar 120 alunos de 0 a 5 anos, o educandário possui 708 m² que contempla cinco salas de aula, playground, solário, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala de atendimento (enfermaria) e salas administrativas.

Emocionada, a diretora da EMI Bom Pastor Thaís Regina Prates afirmou, “hoje, nós estamos trilhando um novo caminho. Essa estrutura física e humana é um sonho que se tornou realidade. O verdadeiro educador não fala palavras ao vento. E sim assopra ao coração de suas crianças: por meio de exemplos e de suas ações para o engrandecimento e a formação destes verdadeiros cidadãos”.

Na oportunidade o prefeito Guilherme Pasin destacou: “A nossa satisfação é imensa em poder entregar a essa comunidade, a Escola Municipal Infantil Bom Pastor. A escola não é da prefeitura, do prefeito, do vereador, da diretora e sim da comunidade, então vocês precisam entender que desde aquela plantinha que foi plantada aqui na frente até a última pincelada de tinta, é de vocês, e eu peço que vocês me ajudem a cuidar desse espaço”.

De 2013 até hoje a administração municipal promoveu um aumento de 35% de vagas para a Educação Infantil. Em 2019, 4.253 alunos de 0 a 5 anos já são atendidos, sendo 2.080 crianças de 0 a 3 anos e 2.178 de 4 e 5 anos. Também são atendidas 455 crianças em vagas compradas na rede particular de Ensino. O que corresponde a 83% da demanda.

Foto: Andréia Lara/Divulgação

LEAVE A REPLY