CONTRATAÇÃO

Rede Estadual de Ensino abre inscrições para banco de cadastro temporário

Os interessados em atuar na Rede Estadual devem acessar o site da Secretaria da Educação (Seduc) e clicar na aba Contratos Temporários.

Rede Estadual de Ensino abre inscrições para banco de cadastro temporário Rede Estadual de Ensino abre inscrições para banco de cadastro temporário Rede Estadual de Ensino abre inscrições para banco de cadastro temporário Rede Estadual de Ensino abre inscrições para banco de cadastro temporário
O contrato terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação da classificação dos candidatos. | Foto: Reprodução / Freepik
O contrato terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação da classificação dos candidatos. | Foto: Reprodução / Freepik

As inscrições para contratação temporária de especialistas, professores e servidores de escola estarão abertas até às 18h do dia 6 de dezembro. O contrato terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação da classificação dos candidatos.

Os interessados em atuar na Rede Estadual devem acessar o site da Secretaria da Educação (Seduc) e clicar na aba Contratos Temporários. A página também traz as informações completas dos editais, com as regras estabelecidas para a seleção, que incluem critérios de pontuação.

Ao realizar as inscrições, é preciso enviar digitalmente toda a documentação exigida em um único arquivo, em formato PDF. Além dos documentos de identificação, são solicitados comprovantes de escolaridade e certificados de experiência.

Após preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais, o candidato precisa utilizar o código de acesso individual que será enviado em um link para o e-mail informado ao realizar o processo de cadastro.

No caso dos professores, o processo envolve a definição do componente curricular escolhido, da função e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Nas demais situações, aqueles que concorrem devem informar a função, o município desejado e a CRE.

O banco de cadastro temporário da Rede Estadual prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência, negras, trans e integrantes dos povos indígenas.