A Mostra ocorrerá no campo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Laurindo Luiz Formolo, a partir das 8h e a partir das 13h30. Os cerca de 300 alunos envolvidos são de 20 escolas da rede municipal. Eles participaram de pré-seleções nas próprias escolas e, na Mostra, chegam à grande final. Cerca de 300 estudantes do 1º ao 9º ano participarão da ação, que envolve 20 escolas da rede municipal.
Em função da previsão de formação de geada, a 1ª Mostra Municipal de Foguetes será realizada no dia 10/7. A data inicial prevista era 03/7.
Modelos de Foguetes e Metodologias Educacionais
São três modelos de foguetes produzidos: canudinhos soprados com a força do ar, para alunos de 1º ao 3º anos; garrafa pet e um cano, disparado com a pressão das mãos (para os alunos de 4º e 5º anos; e também foguetes de garrafa pet com uma base de lançamento produzida com canos de pvc e uso de bomba de ar para o lançamento (6º a 9º anos). As técnicas foram repassadas em oficina realizada em abril, na SMED, ministrada pelos professores de ciências e assessores da Assessoria de Tecnologia Educacional e Aprendizagem em Rede (TEAR), Nicole Anne Modena e Tiago Romio.