
Com o objetivo de unir vivência da tradição e estímulo à economia, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, promoveu uma reunião na quinta-feira (3) para discutir ações de ativação do comércio durante o mês de setembro, que é considerado um período de baixa nas vendas pelos lojistas. O encontro teve a finalidade de apresentar um planejamento para movimentar o comércio local, tendo como emblema os Festejos Farroupilhas, a exemplo do que já acontece em outros Estados, que aproveitam as festas populares para alavancar a venda de setores produtivos locais.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) destacou que esse projeto tem o potencial de se tornar uma iniciativa de grande destaque para o Estado, pois combina valores culturais e socioeconômicos, além de proporcionar incremento nos negócios.
“O Mês Farroupilha é tempo de celebrar o orgulho, a cultura e a tradição gaúcha. Também é uma oportunidade para o varejo se conectar com os valores regionais, aquecer as vendas unindo estratégia e identidade e entregar uma experiência positiva para os consumidores”, explicou.
Polo reforçou que, quando a economia gira, estimula o empreendedorismo, gerando mais empregos e renda para os gaúchos.