Inovação na tentativa de abastecer de drogas os detentos da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador. Já se viu de tudo: maconha dentro de sacos de erva-mate, cocaína escondida em rolos de papel higiênico, o famoso cigarro sem tabaco, mas com maconha e, até com a utilização de um drone foram duas tentativas recentes flagradas. Porém, desta vez, a imaginação esportiva dos indivíduos alcançou outro patamar: as bolas de tênis.
Por volta das 18h desta terça-feira (23), policiais da Força Tática da Brigada Militar flagraram três indivíduos em um Celta de cor vermelha com bolas de tênis recheadas. E não eram para a prática esportiva: elas seriam arremessadas sobre os muros da cadeia.
Quando os PMs abriram os objetos, a surpresa: 328 gramas de maconha e 50,80 gramas da cocaína.
Após o flagrante, o trio foi conduzido à Central de Polícia Civil para o registro da ocorrência. Recentemente, dezenas de pessoas foram presas tentando entregar objetos com drogas ou arremessando entorpecentes para o interior da penitenciária. O que chama atenção, é que as situações aumentaram, e muito, após a prisão de um dentista com vários entorpecentes no local.