Conheça mais uma instituição que será beneficiada no Atletas do Bem

0
179
Foto: Divulgação/Portal Leouve

A 5º edição do Atletas do Bem, evento beneficente promovido pela Rádio Viva e pelo Portal Leouve, será na quinta-feira (25), a partir das 19h, no Ginásio da AABB, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, e vai reunir 40 atletas em prol da solidariedade. Ao todo, serão quatro times, cada um representando uma entidade, que disputarão as partidas em uma noite de alegria, diversão e futebol, que irá reunir personalidades, políticos, humoristas e ex-jogadores da dupla CaJu e GreNal.

O ingresso para o evento, que já teve a participação de jogadores como Lauro, Alex Telles, Bressan e Mazzaropi, custará 1kg de alimento não-perecível. O patrocínio do evento é de Guaraviton.

Uma das entidades beneficiadas será o Lar da Velhice São Francisco de Assis, que será treinado pelo comunicador Paulinho das Quebradas e contará com atletas como o meio campista do Brasil de Farroupilha, Luiz Carlos, o ex-jogador da SER Caxias, Rafael Baumgarten e o vereador de Caxias do Sul, Rodrigo Beltrão, entre outros.

Meia do Brasil de Farroupilha, Luiz Carlos, será um dos destaques do evento (Foto: Divulgação/SERC Brasil)

De acordo com o coordenador do Lar, Valdir Costella, se o clima ajudar, os idosos estarão presentes na arquibancada do ginásio.

“Vamos aguardar o tempo, se o clima colaborar, e também pelo horário, vamos fazer o possível para que alguns moradores estejam presentes empurrando a nossa equipe para a vitória”, disse.

O Lar da Velhice São Francisco de Assis atende, atualmente, 66 idosos, todos em situação de abandono ou de vulnerabilidade sociais. Os 68 funcionários, entre enfermeiros, médicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e cuidadores, auxiliam e cuidam dos idosos que tem uma rotina de descanso, mas também com atividades físicas ao menos duas vezes por semana e com aulas de artes. Porém, a casa passa por dificuldades.

De acordo com Costella, são gastos entre R$ 25 e R$ 30 mil por mês apenas em medicamentos. Ainda há custos com água, luz, com a folha salarial, além da manutenção do prédio, que já tem um bom tempo de construção. Somente em fraldas geriátricas, são ao menos 300 por dia.

Apesar das dificuldades, o ambiente é agradável, com visitas de escolas, empresas e voluntários que se disponibilizam a passar um tempo com os idosos. Ele também realizam passeios, como ao Santuário de Caravaggio, durante os dias de romarias.

Rafael Baungarten, que passou pelo Caxias, fará parte do Atletas do Bem (Foto: Reprodução/Internet)

Ainda serão contempladas a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a APAE de Caxias do Sul e o Instituto da Audiovisão (INAV), de Caxias do Sul. No local haverá narração dos jogos com os comunicadores da Rádio Viva. A reportagem de quadra e a arbitragem será feita pelos jornalistas do Portal Leouve.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY