Um homem negro chamado Frank Tyson morreu sob a custódia da polícia em Canton, no estado de Ohio, no último dia 18 de abril. Imagens das câmeras corporais dos policiais foram divulgadas na quarta-feira (24).
Segundo relatos, os policiais foram acionados por funcionários de um bar que queriam que a vítima saísse do local. Imagens das câmeras mostram Frank alterado no momento da abordagem e diz: “Vão me matar”. Após ser dominado pelos policiais, eles o colocam de bruços no chão e um dos policiais coloca o joelho no pescoço da vítima enquanto é algemada.
Frank grita “Eu não consigo respirar”, mas o policial ignora. Alguns minutos depois os policiais checam o estado de saúde de Frank, e dizem “Ele está desmaiado”. Mais alguns minutos depois, os policiais tentam manobras para ressuscitar Frank, sem sucesso.
A vítima tinha deixado a prisão, onde esteve nos últimos 24 anos por sequestro e tinha passagens por violação da liberdade condicional, segundo o Departamento de Ressocialização e Correção de Ohio.