Comportamento

Serra Gaúcha ganha Crematório Pet com espaço para acolhimento familiar e memorial funerário

O Amity Crematório Pet está localizado em Garibadi

Serra Gaúcha ganha Crematório Pet com espaço para acolhimento familiar e memorial funerário
A perda de um animal de estimação normalmente é um um momento extremamente doloroso. Afonaç, os pets tornam-se companheiros que ficam ao nosso lado ao longo de anos, mas infelizmente, vivem pouco comparado a nossa longevidade. Entretanto, mesmo nos momentos finais existem formas carinhosas de demonstrar sua admiração e respeito da melhor forma possível. Uma delas é a solução da cremação — um processo sustentável, prático e que permite um final digno. É este o propósito do Amity Crematório Pet, um espaço moderno e acolhedor.

Localizada no centro da Serra Gaúcha, no Distrito de Garibaldina, em Garibaldi, com amplo espaço, o Crematório é inteiramente projetado para acomodar todos os passos do processos de partida entre tutores e seus pets, além de oferecer a possibilidade de realização de velórios, memoriais, produção de peças para recordação entre outros. “A Amity oferece o que há de mais humano e carinhoso para a despedida dos pets. Todo o processo é padronizado com elementos de alta tecnologia, para garantir que os pets tenham uma passagem muito digna”, explica Everton Bernardi, proprietário do Crematório.

Por que cremação?

Muitos donos, diante da morte dos seus animais, realizam o processo funerário enterrando-os em terrenos próprios, quintais, fazendas, entre outros locais. Porém, esse é um processo complicado, porque, normalmente, não são cumpridos os protocolos de segurança para evitar a contaminação do terreno. Afinal, o corpo do animal entrará em decomposição com o passar do tempo.

A cremação dos animais segue um processo bem parecido com o da cremação humana. Os donos podem realizar uma cerimônia de despedida para o animal, incluindo imagens, músicas, flores, entre outros elementos. Isso ajuda, por exemplo, a lidar melhor com o luto, de uma forma menos dolorosa.

No final, ficarão apenas as cinzas, que são entregues para os donos em uma urna especial. Nesse momento, também, é emitido um atestado de cremação comprovando que todo o processo foi feito de forma segura e de acordo com a legislação vigente.

A inauguração do novo espaço será na sexta-feira, dia 8.