Comportamento

Seis meses após fechamento, Taj Mahal reabre para visitações

Por conta da pandemia do novo coronavírus, monumento estava fechado para visitações, reabrindo com protocolos de higiene

Seis meses após fechamento, Taj Mahal reabre para visitações

Taj Mahal, monumento mais visitado da Índia reabriu nesta segunda-feira(21) após seis meses fechado em decorrência da pandemia do Coronavírus. Apesar do aumento de infectados, o país optou por dar seguimento à reabertura da economia.

O país com 1,3 bilhão de habitantes já registrou mais de 5,4 milhões de casos de infecção pelo coronavírus. Segundo levantamento feito pela Universidade Americana Johns Hopkins, a Índia é o segundo país em registros oficiais da doença, registrando 87,8 mil óbitos.

Monumento

O mausoléu de mármore branco foi construído no século XVII em Agra (cerca de 180 km ao sul de Nova Déli), no norte do país.

O monumento, considerado uma joia arquitetônica da arte indo-islâmica, foi criado pelo imperador mongol Shah Jahan em memória de sua mulher Mumtaz Mahal, morta em 1631.

Taj Mahal, que faz parte do patrimônio mundial da Unesco, recebia cerca de sete milhões de visitantes por ano antes da pandemia.