
O secretário da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, garantiu que a população caxiense e os funcionários da UPA Zona Norte não serão prejudicados com a saída do Instituto de Gestão e Humanização (IGH). De acordo com o secretário, a quebra de contrato pelo IGH foi solicitada com 90 dias de antecedência, dando tempo para a prefeitura pensar em planos alternativos.
Rosa tranquilizou os funcionários, pois não sofrerão desligamento com o município e serão recontratados pela nova empresa que deverá assumir a partir do ano que vem.
Ele explicou que a saída do IGH se deu com a inviabilidade que a empresa analisou na readequação com a nova padronização no formato de gerênciamento da gestão entre as empresas responsáveis pelas UPAs (Zona Norte e Central) com o município.
A administração do IGH com a UPA Zona Norte seguirá até 29 de janeiro de 2020. Segundo o secretário, ainda não há um prazo exato para a contratação de uma nova empresa, pois a prioridade da prefeitura agora é realizar a reabertura da UPA Central até o final de dezembro.